A campanha eleitoral em Rolim de Moura mau começou e as polêmicas já se aflora, o protagonista desta vez é Josias Custódio, assessor do senador da república Marcos Rogério do DEM, cujo partido está coligado com o Solidariedade do candidato a prefeito, Professor Rodnei Paes.
Em áudio gravado e compartilhado nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, Josias acusa o candidato do MDB, Aldo Júlio de “bater em mulher” e de seu vice, Alcides Rosa do PL, de abandonar e deixar a ex-esposa com apenas uma casa e de comprar uma fazenda “lá pra aqueles fundos” e colocar no nome de uma “enrabichada”, se referindo a atual esposa de Alcides.
No início do áudio, Josias fala com Fratelo, e diz que pretende “começar a jogar mais pra frente”, numa clara evidência que pretende disseminar fatos nas redes sociais para tentar fracassar a campanha de Aldo Júlio a prefeito de Rolim de Moura.
No mesmo áudio, o próprio Josias confirma que falou com o ex-senador Ivo Cassol, seu ex-patrão, no qual já foi seu assessor por muitos anos, sobre Aldo e Alcides Rosa, e diz que o mesmo irá se reunir com o candidato Rondei Paes sobre o assunto. Josias diz que se Aldo Júlio se eleger quem irá mandar na prefeitura é o Cesar. O nome de Cesar, a que Josias se refere, se trata do ex-prefeito de Rolim de Moura Cesar Cassol.
Pedido de desculpas
Não demorou, e Josias Custódio acabou pedindo desculpas para o candidato a prefeito Aldo Júlio.
Num segundo áudio que também vazou nas redes sociais, Josias diz: “Eu quero aqui me retratar, sobre um áudio que rodando ai, onde eu falo a respeito do Aldo e do Alcides, e até mesmo do Cesar, que quero pedir desculpas, tá entendo, isso é emoção de política, não tenho nada contra com o seu Alcides, muito mesmo contra Cesar Cassol, e muito menos contra o Aldo, eu quero me desculpar e dizer que não tem procedimento estas palavras que eu falei ai no áudio, eu não provo nada, isso e só fofoca mesmo de política, eu fiquei muito chateado, por que a própria minha família se revoltaram com isso, eu com 67 anos, eu não preciso disso” diz em um trecho do áudio.
Na sequencia Josias continua pedindo desculpas para Aldo, Alcides e Cesar Cassol, e diz “não quero problema com vocês”.
Josias ainda confirmou no áudio que o que ele acabou falando no áudio gravado a uma pessoa identificada por Fratelo, e que o mesmo teria comentado com o ex-senador Marcos Rogério seria apenas boatos, e que não conseguiria provar nada do que o mesmo teria dito. Josias disse ainda que o primeiro áudio que o mesmo acusa os candidatos Aldo e Alcides foi com um sobrinho, e que não sabe como o áudio foi parar nas redes sociais.
Josias é ligado ao candidato a prefeito Professor Rodnei Paes
O Planeta Folha consultou o site do TSE e descobriu que partido do DEM, está coligado com o partido Solidariedade, do candidato a prefeito Professor Rodnei Paes, o DEM é o partido do senador Marcos Rogério, no qual Josias Custódio, autor do áudio acusatório, é assessor parlamentar.
Josias deixa claro no áudio que está mobilizando o seu “pessoal” para tentar enfraquecer a campanha eleitoral de Aldo Júlio rumo a prefeitura de Rolim de Moura.
Os candidatos e as pessoas citadas na matéria têm amplo espaço para se defender dos fatos.
Da redação – Planeta Folha