O número de pessoas contaminas pelo novo coronavírus tem diminuído em Rolim de Moura (RO). Pelo menos é o que monstra o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) com os dados sobre a doença.
O número de óbitos desde o início da pandemia é de 192, sendo que a última morte ocorreu no ultimo sábado, 19, um senhor de 81 anos, morador da linha 188, ele faleceu em um hospital da cidade de Ji-Paraná, onde estava em, tratamento.
No último final de semana 207 pacientes ganharam alta. Há 06 pacientes internados e 477 fazem o tratamento domiciliar.
Em Rolim de Moura os testes de COVID-19 são realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) as 09h, 12h, 15h e 18h, todos os dias da semana para quem apresenta sintomas.
A secretaria Municipal de Saúde informou que há 15 dias os números dispararam, mas observou-se muitos dados represados no sistema. Com a atualização embora o número de casos não seja o desejado, é menos alarmante do que divulgado recentemente. A SEMUSA destaca que com o aumento de pessoas vacinadas, diminui de maneira considerável os casos de internação e a maioria dos pacientes positivados apresentam sintomas moderados. A SEMUSA pede para as pessoas procurarem as salas de vacina para receberam as doses do imunizante, disponível no período da tarde nas Unidades Albert Sabin, Cidade Alta, Policlínica e Centro Norte, para qualquer pessoa acima de 05 anos de idade.
A secretaria de saúde também pede que as pessoas não deixem de usar a máscara, manter o distanciamento Social e evitar aglomerações. No próximo mês completa 02 anos que o mundo atravessa a crise sanitária e até agora foram confirmados 10815 casos da doença, dos quais 10.140 pessoas foram curadas.
Via Assessoria com informações de Planeta Folha