Denúncia de descarte irregular de medicamentos em Rolim de Moura é falso, diz nota

1 minutos de leitura

A Prefeitura do Município de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria de Saúde (SEMUSA), esclarece que as imagens que circulam em redes sociais sobre suposto descarte irregular de medicamentos não representam fato ocorrido no município.

A imagem corresponde a um descarte apenas de caixas vazias de medicamentos que são encaminhados da Farmácia Popular para o Almoxarifado Central para os devidos fins.

A secretária de saúde, Simone Paes,  esclarece ainda que possui controle sobre todos os medicamentos disponíveis no município  seguindo todas as diretrizes sanitárias vigentes no município.

Na oportunidade, esclarece à sociedade Rolimourense que quando ocorre o vencimento de algum medicamento seu descarte é realizado devidamente acondicionado em bombonas (frascos bojudo destinado ao transporte e armazenamento de gases, produtos químicos e outros), realizado por empresa contratada pelo município por meio de processo licitatório a qual realiza o descarte de forma adequada e seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Dessa forma a Secretaria de Saúde, repudia tal denúncia, pois o local possui as dimensões adequadas para o armazenamento de medicamentos e insumos.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo