Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rolim de Moura realiza diligencias visando apreender arma utilizada para ameaçar mulher.
Após a DEAM de Rolim de Moura receber uma notícia de que uma mulher estava sendo agredida e ameaçada por seu marido, imediatamente a equipe de investigação realizou diversas diligencias em busca de confirmar a veracidade dos fatos narrados.
Durante as investigações constatou-se que realmente a mulher estava sofrendo agressões físicas, bem como ameaças, por parte do suspeito, o qual se valia de uma arma de fogo para tanto.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil, por meio da Autoridade Policial, Dr. Fabio Moura, representou junto ao Poder Judiciário local, autorização para busca e apreensão na residência do suspeito, sendo deferido e expedido o respectivo Mandado de Busca e Apreensão para que os policiais localizassem e apreendessem a arma, visando garantir a segurança e a vida da vítima.
Por consequência, a equipe do SEVIC da DEAM logrou êxito em localizar e apreender a referida arma. No entanto, tendo em vista o fato de que possui o registro e a posse legal da mesma, não fora possível a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante delito do suspeito.
A Delegacia da Mulher informa que está atenta a quaisquer denúncias, informando que mesmo que o cidadão possua registro, posse ou porte de arma de fogo, caso tenha envolvimento em crimes praticados contra a mulher, este poderá ter sua arma apreendida.
Os canais para denuncias são:
180 – Central de Atendimento a Mulher
197 – Policia Civil do Estado de Rondônia
3442 9037 – DEAM – Rolim de Moura
3442 1411 – UNISP Rolim de Moura
190 – Policia Militar
Toda e quaisquer informações serão mantidas no mais absoluto sigilo.
via assessoria