CPI da UPA de Rolim de Moura é instalada com “três opositores” da câmara para investigar morte de Anthony Gabriel

1 minutos de leitura

A Câmara de Vereadores, durante sessão extraordinária desta quarta-feira, 07, sorteou os nomes dos parlamentares que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação dos profissionais de saúde da UPA no caso do pequeno Anthony Gabriel, de 4 anos, que faleceu recentemente após ser atendido na unidade.

Os vereadores Thiago Hulk, Marcelo Belgamazzi e Professor Edilson foram sorteados para integrar a CPI, que terá como presidente Thiago Hulk, secretário Professor Edilson e membro Marcelo Belgamazzi.

A investigação busca apurar as circunstâncias da morte da criança, que teve como causa indeterminada na declaração de óbito, apesar de apresentar sintomas de dengue hemorrágica. O caso já está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina e pela Polícia Civil.

A Secretaria de Saúde, liderada por Geiciane, já afastou os dois médicos que atenderam Anthony Gabriel inicialmente, bem como já abriu o procedimento administrativo para investigação interna sobre o caso. A instalação da CPI visa esclarecer as responsabilidades e possíveis falhas no atendimento médico que contribuíram para o desfecho fatal.

Vale ressaltar que os três vereadores sorteados para a CPI são oposição a administração de Aldo Júlio.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *