Um áudio gravado pelo primeiro paciente (de 59 anos) a ser contaminado com a Covid-19, que chegou em Rolim de Moura a alguns dias do estado de São Paulo, onde estaria em tratamento ocular chegou a nossa redação. Por respeito ao paciente, o áudio foi editado, retirado o seu nome e distorcido para que sua voz não seja reconhecida.
O áudio foi enviado a uma pessoa não identificada, mas que supostamente faz parte da mesma religião que o mesmo segue, no áudio ele se demonstra preocupado e muito abatido, reclama que está sentindo muitas dores, falta de ar e muita febre.
No áudio o paciente diz que chegou a cerca de duas semanas do estado de São Paulo, e está em quarentena. Em seguida ele pede que os irmãos da irmandade orem por ele, para que ele saia desta enfermidade.
Confira a transcrição ou ouça mais abaixo o áudio comovente:
“A paz de Deus irmãos, então irmão, eu tô com duas semanas que eu cheguei de São Paulo e eu cheguei bem não, tô em casa né, quarentena, muita febre, muita falta de ar né, pedindo a irmandade que ora por mim pelo amor de Deus, pelo amor que tem (sic) Deus maravilhoso que nós servimos, Deus me livrar desta enfermidade, eu tô em casa, já vaio indo para duas semanas e só me atacando muita dor no corpo aí eu tô pedindo, querida Irmandade olha por mim irmãos, por misericórdia, A paz de Deus Deus abençoe a todos”
Em grupos das redes sociais muitas imagens de pessoas foram compartilhadas, a intenção dos internautas era a de descobrir a identidade de tal paciente, porém a equipe do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus em Rolim de Moura segue um padrão ético em não divulgar os seus nomes para que não haja discriminação e represália com o paciente, que necessita naquele momento apenas de amparo dos profissionais de saúde.
Em Rolim de Moura, além deste paciente que teve o exame confirmado para Covid-19, outras 13 pessoas tiveram material coletado para o exame de Coronavírus, 11 deles deram negativos, 01 ainda segue no aguardo da chegada do resultado. Entre os exames negativados para Coronavírus, 02 deles derma positivo para Influenza.
Da redação – Planeta Folha