A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Rolim de Moura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), promoveu na manhã da última terça-feira, 30, na avenida 25 de agosto, no centro da cidade um Pit Stop em alusão ao mês “Agosto Lilás”, destinado para conscientização, prevenção e combate à violência contra a mulher.
No evento foi distribuído chaveiros, laços que foram amarrados nos veículos que passavam pelo local, além de panfletos citando os mais variados tipos de violência que a mulher pode sofrer, até mesmo aqueles ocultos aos olhos alheios.
Claudia Ferrari, Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas Subseção da OAB de Rolim de Moura, conversou com a imprensa no local, e falou da satisfação em estar organizando o Pit Stop e contando com as mais diversas entidades do município, entidades estas que acabam trabalhando diretamente ou indiretamente na coibição da violência contra a mulher.
Edinho, investigador da Polícia Civil lotado na DEAM, contou que é costumeiro eles atender situações de violência contra a mulher, e enfatizou que a mulher que se sentir ameaçada ou sofrer qualquer tipo que caracterize violência deve procurar a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher para buscar os seus direitos.
Para que o movimento fosse um sucesso, as advogadas contaram com a colaboração do Comtran – Coordenadoria Municipal de Trânsito para o controle de tráfego de veículos, visando manter a circulação regular e evitando congestionamento no local.
Diversas entidades participaram das ações desenvolvidas no Pit Stop, tais como a SEMAS – Secretária Municipal de Assistência Social, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Patrulha Maria da Penha da Policia Militar, o Ministério Publico representado pela Promotora Drª Maíra Coura Campanha, a Polícia Civil representado pela policial Monica Aquino, a DEAM – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher representado pelo investigador Edinho.