As eleições em Rolim de Moura para este ano de 2020 já está a todo vapor, e os pula-pula de partido começou logo no início, uns dos pretensos pré-candidato a prefeito que estava no MDB – Movimento Democrático Brasileiro, agora faz parte do Solidariedade (SD).
A informação partiu diretamente por parte de Rodnei Paes que postou uma nota no partido do MDB rolimourense informando o seu desligamento, com a nota veio algumas informações relevantes e que podem movimentar ainda mais a política local.
Rodnei se mudou para o SD, após uma conversa em particular com o ex-governador Daniel Pereira que está percorrendo o estado em busca de apoio e já organizando o partido pelo interior, o objetivo de Daniel é eleger o máximo de números de prefeitos e vereadores para fortalecer o seu partido.
A primeira curiosidade apresentada na NOTA, pois ficou claro que a saída de Rodnei do MDB se deu devido ao vereador Aldo Júlio também ser um dos pré-candidato a prefeito, mas ambos não abrem mão do cargo majoritário de prefeito e como a lei eleitoral não permite um mesmo partido registrar dois candidatos a prefeito, a saída do partido foi necessário.
Rodnei agradeceu ao partido MDB, no qual o mesmo fizera parte por 35 anos de filiação, onde pode ser vereador por dois mandatos e teve também a oportunidade de assumir a Superintendência do Esporte a nível de estado.
O casal Raupp não ficou de fora de sua nota, e agradeceu de forma especial. Rodnei lembrou que mesmo em partidos distintos, no caso o casal Raupp no MDB e Rodnei no SD, há boas possibilidades de ambos caminharem juntos, destacando em parênteses que GOSTARIA MUITO, que Marinha Raupp e Valdir Raupp os apoiasse em sua candidatura.
O que resta agora é saber, se o casal Raupp, mesmo fora da vida pública, vai voltar a política e se vai apoiar Rodnei Paes no SD ou Aldo Júlio no MDB caso ambos confirmem as suas candidaturas a prefeito por Rolim de Moura neste ano de 2020.
Confira a nota na integra:
Bom dia amigos e companheiros do MDB.
Com aproximação das eleições municipais temos que tomar algumas decisões.
O partido local apresenta hj dois nomes para concorrer ao cargo majoritário (Rodnei Paes e o vereador Aldo Júlio) e a democracia diz que ambos tem o mesmo direito ( mas não pelo mesmo partido).
Quero comunicar que hj recebi e (decidi aceitar) o convite oficial do ex governador e amigo Daniel Pereira para ser pré-candidato ao cargo majoritário pelo partido SD.
Mas não poderia deixar o grupo sem ao menos agradecer a TODOS COMPANHEIROS que fizeram parte desses 35 anos de filiação ao MDB, partido onde fiz grandes amigos e que me deu boas oportunidades de discutir política (municipal, estadual e federal), dois mandatos de vereador e a oportunidade de assumir uma superintendência a nível estadual. Por isso sempre serei grato.
Também quero deixar meu agradecimento especial ao senador Raupp e deputada Marinha Raupp. Penso que, mesmo em partidos distintos sabemos das boas possibilidades de caminhar juntos (gostaria muito) nesta eleição que se aproxima.
Obrigado. Deus abençoe a todos
Da redação – Planeta Folha