Liderança emergente na região da Zona a Mata o vereador Claudinei Fernandes de Souza, conhecido como Claudinho da Cascalheira, atual presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura foi lançado recentemente como pré-candidato a deputado estadual. A seu favor pesa o baixo índice de rejeição e facilidade em montar grupos. De acordo com Claudinho sua pré-candidatura está embasada no apoio de pessoas que acreditam em potencial político e empresários da cidade, apoiadores da sua maneira de fazer política. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da câmara de vereadores.
Suplente de vereador na eleição de 2016 chegou a ocupar a vaga por 10 meses durante afastamento do titular. Nesse período ganhou destaque pelo jeito simples de conduzir o mandato. Motivado pelo desejo de fazer mais pela sua cidade candidatou-se novamente em 2020. Foi o vereador mais votado obtendo 668 votos. Após a posse foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores para o Biênio 2021-2022.
No ano de 2021 concorreu a presidência da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) em uma articulação que envolveu vereadores de todas as regiões do estado. Claudinho perdeu a eleição por 5 votos, mas ganhou uma legião de seguidores, que hoje dão sustentação à sua pré-candidatura. Pensando na eleição deste ano o pré-candidato vem organizando um grupo forte e sua facilidade em dialogar tem dado a Claudinho da Cascalheira a oportunidade de conversar com vários grupos políticos.
A seriedade como vem tratando seu mandato também colabora com o vereador, já que suas ações em prol do município têm ajudado a abrir portas no governo do estado e na bancada estadual e federal. “Estamos conversando, ouvindo as lideranças e buscando apoio que possa contribuir com esse período de pré-campanha. Todas as minhas decisões são tomadas com o aval da minha família e dos colaboradores do meu mandato, e desta forma será a decisão de qual lado estaremos para a eleição”, afirmou Claudinho da cascalheira, que tentará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Via assessoria/Câmara
Por Ângela