No último sábado, 16, o casal de médicos, Dr. Luiz Ferrari e a sua esposa Drª Laísa Ferrari viajaram de Porto Velho à Rolim de Moura de ônibus para atender ao pedido do prefeito Aldo Julio, e atender os pacientes do Covid-19.
O pedido do prefeito foi devido ao final de semana não haver médico para atender os pacientes do Sentinela, local onde é atendido as pessoas com sintomas do Covid-19. Mais de 100 pacientes foram atendidos pelo casal somente no sábado.
Durante a semana o prefeito Aldo Julio chegou gravar um áudio em um grupo do WhatsApp onde informou que o município de Rolim de Moura está sofrendo com a falta de médicos, segundo ele, há 05 médicos afastado com Covid-19, 02 médicas com atestado médico e 02 médicos de férias. Durante a pandemia, dois médicos, sendo os Doutores Renê e Romero acabaram falecendo em decorrência da Covid-19, com isso atualmente o setor da saúde tem uma defasagem no total de 10 médicos fora da escala vindo a dificultar o trabalho de atendimentos aos pacientes com a falta de médicos.
Vale ressaltar que o médico Dr. Antônio Augusto que estava de férias se sensibilizou e pediu para revogar as suas férias e vai retornar ao trabalho para ajudar o município neste momento da Covid-19.
Conforme Aldo Julio disse no áudio, no final de semana não havia médicos disponíveis para atender os pacientes do Sentinela, foi aí que o casal Ferrari através da Associação Dr. Luiz Ferrari se colocou a disposição e se doaram para realizar os atendimentos no sábado, sendo mais de 100 pessoas atendidas pelo casal de médicos.
O prefeito Aldo Julio se reuniu com o casal Dr. Luiz e Laísa para parabenizar e agradecer a disponibilidade em viajar da capital até Rolim de Moura e atender aos pacientes com suspeitas de Covid-19.
Aldo ressaltou ainda que está tendo dificuldade na contratação de novos médicos, “temos o dinheiro, mas não temos o profissional disponível para a contratação” disse o prefeito.
da redação – Planeta Folha