Na manhã desta sexta-feira, 22, a redação do site Planeta Folha conversou, brevemente, com a secretária municipal de educação Cleide Lopes, no qual nos confirmou, que mesmo após o decreto do governo autorizando a volta 100% das aulas presenciais na rede estadual, o município de Rolim de Moura, RO, não vai autorizar a volta das aulas de 100% na rede municipal de ensino.
De acordo com a secretária, o munícipio segue com aulas presenciais, mas apenas com aqueles alunos que os pais ou os responsáveis autorizaram, e limitando-se com a capacidade de cada sala de aula em 30% da capacidade, além de manter os protocolos de higienização e proteção.
A secretária Cleide Lopes, informou ainda que o Comitê Gestor da Saúde de Rolim de Moura, deliberou que a partir do dia 08 de novembro, a lotação das salas de aulas será de 70%, e não mais de 30% como atualmente. Mesmo com o aumento da capacidade de lotação das salas de aulas autorizado via Comitê Gestor, os alunos não serão obrigados a frequentar as escolas no modo presencial, salvo com as autorizações dos pais e responsáveis.
Os alunos que estão estudando no modo virtual, continuaram com os mesmos atendimentos.
Como está a covid-19 em Rolim de Moura?
No inicio da semana o numero de pessoas infectadas era apenas de 17, e havia apenas 01 pessoa internada, porém estes números subiram, e hoje, sexta-feira, 22, os números de pacientes infectados são de 41, sendo que há 04 pessoas internadas com a doença.
Da redação – Planeta Folha