Por pouco um morador da zona rural do município de Rolim de Moura não teve sua residência novamente roubada, com ajuda de um amigo, que é seu vizinho conseguiram despistar os bandidos e a polícia acionada. O fato ocorreu durante a noite de sexta-feira, 03, na linha 168, lado sul.
Segundo relatou o site Rondônia News, o sitiante estava na residência, quando em um determinado momento o padrão de energia de sua casa foi desligado, desconfiando ser uma atitude para o inicio de um roubo, o mesmo conseguiu ligar a um amigo, que é seu vizinho e avisou sobre o ocorrido.
O sitiante disse, que durante a quinta-feira, 02, um dia antes, um veículo modelo Gol de cor branca teria passado em frente a sua propriedade por diversas vezes, ficando o mesmo sob alerta.
O vizinho ao se deslocar para a residência, encontro no caminho o referido veiculo Gol de cor branca parado, ao indagar o motorista do carro sobre o motivo de estar ali, o mesmo disse que precisava de uma chave de roda, mas apresentava nervosismo, em seguida o suspeito tentou arrancar com o carro, sendo interceptado pela vítima e o vizinho.
Após alguns minutos de indagação, o suspeito conseguiu se desvencilhar do vizinho e da vítima e novamente conseguiu fugir, alguns metros afrente parou e dois homens saiu de dentro do mato e após adentrar ao veículo empreenderam fuga.
A Polícia Militar de Rolim de Moura foi acionada e de imediato iniciaram um cerco policial na tentativa de capturar os bandidos.
Durante um dos cercos, um dos policiais ao descer da viatura para dar tentar interceptar o veículo, os marinais jogou o carro para cima do mesmo na tentativa de atropelar o mesmo, mas por sorte o policial conseguiu se livrar da ameaça.
Um acompanhamento tático foi iniciado, logo após os policiais perceberam que os suspeitos jogaram algo no mato, e logo em seguida pararam o carro, vindo a se entregar. Em busca pessoal nos suspeitos, foi encontrada uma camiseta de cor cinza usada por um dos suspeitos e reconhecida pela vítima e o vizinho, já no veículo foi encontrada uma pequena porção de substancia entorpecente.
Na residência da vítima, policiais civis presenciaram rastros deixadas pelos suspeitos no momento que desligavam o padrão de energia da residência.
Os suspeitos de idades 19, 18 e 21 anos foram entregues na Unisp de Rolim de Moura para os trabalhos de praxes que a lei determina.
Segundo roubo na mesma residência
Em agosto do ano de 2018, a mesma vítima desta sexta-feira, já vítima de um outro roubo, na oportunidade os bandidos amarrados todos que estavam na residência e a trancaram em um quarto da casa.
Naquela oportunidade, os bandidos fugiram levando uma caminhonete modelo S-10 de cor vermelha, joias e aparelhos celulares, dois dos bandidos ficaram na residência até os comparsas desparecerem com os objetos e a camionete roubada.
Da redação – Planeta Folha