O Vereador Ronny Ton Zanotelli (PTB), por meio da Assessoria Jurídica do seu Gabinete Parlamentar, interpelou na última semana a Secretaria Municipal de Saúde sobre alguns questionamentos acerca do funcionamento da Farmácia Municipal.
Por meio do Ofício 041/2022, foi solicitado à Secretária Lucilene André da Silva o nome do farmacêutico responsável pela farmácia municipal, a relação de eventuais medicamentos faltantes em estoque, a regularidade das instalações prediais da Farmácia Popular e sobre a indenização de insalubridade dos servidores lotados no setor.
De acordo com Zanotelli, as informações solicitadas são para que a Comissão de Saúde e Bem-Estar da Câmara de Vereadores possa verificar algumas denúncias sobre irregularidades que chegaram por meio da população.
“A prática da comunicação entre o Poder Legislativo e o Executivo municipal são uma maneira institucional de promovermos um diálogo construtivo sobre os problemas que nos chegam, infelizmente remetemos à Secretaria Municipal de Saúde essas questões já há algumas semanas e não obtivemos estas respostas e novamente estamos cobrando uma posição sobre este órgão primordial para o funcionamento da Saúde Municipal”, explicou Ronny Ton.
O Vereador advertiu ainda que seguirá cobrando as respostas, uma vez que todas elas implicam em resultados que podem afetar a normalidade da distribuição de medicamentos em Rolim de Moura. “O que estamos questionando inclusive indica algumas prováveis readequações deste serviço para que sejam evitados transtornos que certamente afetarão não só a população, mas a própria infraestrutura da Farmácia Municipal. E isto é muito sério”, arremata Zanotelli.