Na manhã desta segunda-feira (7), um assalto à mão armada assustou funcionários e clientes da agência do Banco Sicoob Credip, localizada em Rolim de Moura (RO). Um homem armado invadiu o local, rendeu os funcionários e fugiu levando cerca de R$ 14 mil em espécie.
De acordo com informações repassadas à Central de Operações da Polícia Militar, uma responsável da agência, relatou que o criminoso era magro, alto, usava camisa jeans azul de manga longa, calça jeans, boné, botinas e uma máscara branca no queixo. Além disso, portava uma sacola de papel marrom e estava aparentemente disfarçado de cliente.
Segundo o relato, o homem se aproximou do caixa onde estavam os colaboradores, e anunciou o assalto. Apontando uma pistola preta, exigiu que ambos entregassem todo o dinheiro em espécie disponível nos caixas. Após recolher o montante, o criminoso deixou o banco caminhando apressadamente em direção ao estacionamento, onde fugiu numa motocicleta Titan preta, modelo antigo, seguindo pela Avenida Fortaleza.
Ação foi registrada por câmeras de segurança
A direção do banco informou que o sistema de monitoramento interno captou toda a ação do suspeito. As imagens já estão em posse das autoridades, mas, até o momento, o autor do crime ainda não foi identificado.
Segundo o boletim de ocorrência, a porta giratória e o detector de metais da agência estavam em pleno funcionamento, sendo que foi testado o detector de metal na referida porta.
O Planeta Folha ouviu alguns usuários da agência logo após o crime, e ambos informaram a nossa redação que o detector de metal não estaria funcionando, fato que foi desmentido pela direção bancária. Usuários também informou que no momento do crime não havia seguranças no local.
Investigações em andamento
A ocorrência foi registrada na UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Rolim de Moura. Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na região logo após o crime, mas até o fechamento desta matéria o autor do roubo e o dinheiro subtraído não haviam sido localizados.
A polícia segue investigando o caso e pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação do suspeito seja repassada anonimamente pelos canais oficiais.