No dia 15 de agosto de 2022, por volta das 19 horas, dois elementos praticaram um roubo na conveniência do posto mais bairro Cidade Alta.
Os elementos chegaram até o local em uma motocicleta de cor preta, com o paralamas dianteira na cor branca, adentraram o interior do estabelecimento e simularam um que fariam uma compra em seguida um dos elementos sacou uma arma de cor prata e anunciou o Roubo.
Após subtraírem aproximadamente quatrocentos e setenta reais do caixa, os agentes saíram correndo em direção a porta da conveniência, em seguida o proprietário do posto gritou com os agentes, momento em que um dos elementos sacou uma arma e efetuou aproximadamente 4 disparos em direção a vítima.
O roubo foi praticado em horário de grande movimento no posto de combustível, e que em momento algum os agentes se preocuparam com a grande concentração de clientes no local, atirando indiscriminadamente em direção as pessoas que estavam no estabelecimento, vindo inclusive a danificar um veículo que estava no pátio do Posto, atingindo-o com um disparo de arma de fogo.
Ainda no Posto, a Guarnição de serviço teve acesso às filmagens das câmeras de segurança, onde foi possível observar as características dos agentes, de posse das informações a Guarnição repassou a informação para as demais equipes de serviço.
Após alguns minutos de patrulhamento, a guarnição avistou um veículo com as características do veículo envolvido no roubo bem como seus ocupantes também tinham as mesmas características dos elementos que efetuaram o crime, de imediato a guarnição deu ordem de parada para o condutor do veículo, sendo ignorado por este, momento em que iniciou-se um acompanhamento.
Durante o acompanhamento o agente que estava na garupa pulou da motocicleta e saiu correndo em direção a um pasto próximo, a guarnição optou por continuar o acompanhamento a motocicleta, vindo a detê-lo algumas ruas a frente, o infrator foi identificado como Kaique S. P, sendo este já conhecido no meio policial, suspeito de ter praticado diversos roubos no município de Rolim de Moura.
Durante a revista pessoal foi localizado em um dos bolsos do agente uma carteira de cigarro de azul contendo em seu interior quatro projéteis calibre .38 sendo três intactos e um deflagrado, também foi localizado no bolso de sua calça uma carteira de cor marrom contendo trezentos reais em espécie, um relógio, um anel e uma corrente de cor dourada, no outro bolso o agente portava uma carteira de cigarros.
No local, foi encontrado um projétil de arma de fogo. Populares reconheceram o outro agente como sendo Gabriel.
Diante os fatos, foi dado voz de prisão a Kaique, e sobre seus direitos constitucionais, e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos, veículo e o dinheiro para as providencias de praxe.