Após a provocação do site Planeta Folha na data de quinta-feira, 29, em uma matéria publicada aqui neste link, sobre o estado de saúde do candidato a prefeito, Professor Rodnei Paes, e as consequências em uma possível vaga deixada para o vice, o candidato se manifestou na manhã de hoje, sexta-feira, 30, a publicação foi feita no grupo “Eleições Rondônia 2020”.
Em um texto longo, possivelmente escrito pela assessoria ou por sua esposa que é advogada, Rondei Paes confirmou que tinha um nódulo na região do intestino, passou por uma cirurgia e que já se encontra se recuperando, o prazo para a recuperação é de 10 dias, segundo a nota.
Citando a cirurgia realizada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na época de campanha quando sofreu um atentado a faca, Rodnei está confiante em seguir a campanha e se diz preparado para assumir o cargo de prefeito, caso eleito for.
Mas algumas perguntas ainda continuam sem resposta:
- Se a recuperação não ocorrer como o esperado, seu vice que teve a vida política ligada ao PT, está preparado para assumir o cargo de prefeito?
- Se o vice for afastado ou deixar o cargo de prefeito, quem será o próximo presidente da câmara que vai assumir a prefeitura, e será que o mesmo terá competência para desenvolver um bom trabalho?
Confira a nota na integra publicada pelo candidato Professor Rodnei Paes:
Olá, pessoal do grupo, bom dia! Algumas pessoas têm questionado sobre minha saúde, então vamos falar sobre isso. No mês de julho, mais ou menos, em alguns exames de rotina descobri que tinha um nódulo no intestino, aí sai para fazer outros exames e procurei vários especialistas. Estive em Ji-Paraná com doutor Francisco e ele pediu mais exames, e esses exames Graças a Deus tiveram bons resultados. Eu tinha um nódulo no intestino e com os exames detectores mostraram que o nódulo estava apenas naquele local. Eu pedi para a Unimed a autorização para a cirurgia, e dependia da autorização do médico. Assim, não tinha data definida para acontecer e fiquei dependendo da data estabelecida pelo convênio. Podia ser ontem, hoje ou amanhã.
Sou uma pessoa que leva a saúde a sério e todos aqui sabem que 10 dias atrás eu pedalava 80 km. Sempre tive uma alimentação saudável, não bebo, não fumo, e sempre fui muito sincero. Meus companheiros de pleito sabiam desde o início que a qualquer momento a Unimed aprovaria meu procedimento e eu iria fazê-lo, ficando assim afastado por 10 dias da campanha, mas, logo retornando, já que se tratava de um procedimento simples e feito por videolaparoscopia. Quem me conhece sabe que eu jamais entraria na disputa sem ter condições de continuar nela e assumir o compromisso com a população rolimourense.
O procedimento que fiz mexe com o intestino, e precisa de uns dias para que ele se readapte. Mesmo assim, continuamos com nossa equipe trabalhando, e Deus tem cuidado de tudo. Se vocês tiverem dúvidas sobre a cirurgia podem entrar em contato com o Dr. Palmieri, da Biofórmula, que fez o mesmo procedimento recentemente e já está trabalhando normalmente. Aliás, ele me ligou hoje.
Vocês sabem que tivemos um presidente eleito que fez a mesma cirurgia, mas, por motivos diferentes, e hoje está aí lutando pelo Brasil, contra a corrupção andando por todo o país.
Para aquele que tem feito comentários maldosos eu quero dizer que hoje, quando amanheceu o dia orei por você, porque me preocupo quando uma pessoa tem no coração o desejo de que alguém possa estar mal de saúde, e até mesmo chegar a óbito. Tem algum problema no seu coração, mas, orei para que Deus o amoleça e não quero isso para você e nem para ninguém. Pelo contrário, a política passa e continuamos em Rolim de Moura.
Graças a Deus minha cirurgia foi um sucesso, e estou dando satisfação porque algumas pessoas têm misturado as coisas e isso é muito ruim para a democracia. Na verdade, falta respeito com o próximo. Você, que tem seu partido e o seu candidato, continue pedindo voto para ele e acreditando nele, mas, respeite os demais.
Enquanto isso, minha equipe da sequência ao trabalho que iniciamos e penso que a nossa campanha tem sido limpa e transparente. Logo estarei com eles novamente para terminamos essa missão que assumimos, pois honro meus compromissos e tenho certeza da minha capacidade e disponibilidade para assumir a prefeitura de Rolim de Moura. Tenho convicção no que falo e estou preparado, só que esses comentários deixam a gente triste, por isso, estou me pronunciando para que as pessoas não fiquem com dúvidas sobre a minha saúde.
O próprio Jair quer gravar um vídeo comigo, e o médico também irá gravar para acalmar o coração das pessoas. Oro a Deus para que cuide de mim, e que cuide também das pessoas que fazem parte deste grupo. Tá bom! Vamos continuar nossa campanha, sempre em frente, e para não perder o costume lembrem-se de que no dia 15 de novembro é a hora de apertar o 77 na urna e eleger o professor Rodnei Paes e o professor Marcio Mateus para cuidar de Rolim de Moura.
O espaço continua aberto ao candidato a prefeito Professor Rodnei Paes, para se expressar a cerca das indagações acima, caso haja interesse.
Da redação – Planeta Folha