No dia 16 de novembro deste ano, a reportagem do portal Planeta Folha entrevistou com exclusividade a Digital Influencer, Ana Deise Félix da Silva, de 32 anos de idade, ela contou a vontade que tinha em encontrar o seu pai biológico, com riqueza de detalhes ela disse que o pai Márcio Martins da Silva morava na cidade de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais. (Reveja a reportagem anterior)
Com as informações publicadas neste portal, a reportagem teve grande repercussão, inclusive em grupos de redes sociais da cidade de Governador Valadares.
No dia 29, ainda de novembro, Ana foi surpreendida por uma ligação de uma mulher que se identificou como Déia Pifer, líder do Grupo Amigos que Buscam Famílias, que é um trabalho voluntário, através da reportagem publicada, Déia percebeu que a família de Ana estava prestes a ser descoberta, de posse de alguns contatos que poderia ser de sua família, Ana começou contactar, de primeiro não teve muito sucesso, mas a saga em busca de seu pai e sua família continuou.
No dia 30, um dos contatos, era de sua avó, Ilda Martins, mãe de seu pai, após a confirmação que, de fato, ela estava falando com sua avó, a emoção tomou conta de Ana, foi difícil de segurar, mas conseguiu se controlar, conta Ana. Em ato continuo Ana envio a reportagem do Planeta Folha a sua avó e pediu para que ela lesse para entender a história, momentos depois ela respondeu que sim, elas seriam parentes, avó e neta, “ela chorou muito e eu também, não teve como segurar, o meu sonho foi realizado” contou Ana.
“Eu conversando com a minha avó que eu havia acabado de encontrar, eu não conseguia me segurar de tanta ansiedade de minha avó falar para o meu pai sobre mim”, contou Ana, super emocionada.
Logo depois, Ana conseguiu falar com seu pai via aplicativo de rede social, e enfim a certeza, o sonho foi realizado, Ana Deise, havia acabado de encontrar sua segunda família, pai, avós, tios, primos e até irmãos, no caso dois irmãos.
Márcio, pai de Ana, se encontra solteiro e ainda reside na cidade de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais.
“Agora vou completar de realizar o meu sonho, em breve vou viajar para Minas e encontrar a minha família, quero abraçar meu pai e meus parentes, e matar a saudade, estou muito ansiosa”, explicou.
“Agradeço a todos que me ajudaram, meu amigo Cristiano que fez a primeira reportagem e foi publicando em vários grupos principalmente os de Governador Valadares, a Déia Pifer que juntamente com seu grupo faz esse trabalho voluntário de grandiosa importância e a todos que compartilharam a matéria fazendo com que fosse possível que eu realizasse esse sonho. Minha eterna GRATIDÃO”, finalizou Ana Deise.
Entenda a história de Ana Deise
Em meados de 1988, sua mãe, Maria Aparecida Félix da Silva Goese, conheceu seu pai Márcio no município de Espigão do Oeste, RO, teve um breve relacionamento, no qual nasceu Ana Deise.
Márcio viajava do estado de Minas Gerais para Rondônia a trabalho junto com a família, eles trabalhavam na extração de madeiras, após 06 meses eles iam embora, quando em um determinado tempo o retorno não foi mais possível.
Da redação – Planeta Folha