Policiais Civis da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher da criança e idoso de Várzea Grande/MT, sob comando da Delegada Mariell, em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rolim de Moura, prendeu o acusado de estupro, Claudinei Wilson Borges de 40 anos de idade.
O criminoso empreendeu fuga para o estado do Mato Grosso um dia após cometer o crime, ainda no ano de 2020. Uma verdadeira caçada foi iniciada. Foram três anos de intensas investigações pela equipe de Policiais Civis da DEAM de Rolim de Moura/RO e DEAM de Várzea Grande/MT,. Claudinei Wilson Borges se escondeu em diversos endereços no Mato Grosso, em especial na zona rural, o que dificultava sua localização.
Com o empenho e afinco dos Policiais Civis do Mato Grosso, que buscaram informações nos mais diversos setores, igrejas, escolas, comunidade, alem de sites de informações e relacionamentos, o criminoso foi encontrado e preso.
Segundo o Policial EDINHO PC, o apoio dos policiais da DEAM de Várzea Grande foi fundamental para a localização, identificação e prisão do acusado de estupro, que agora se encontra à disposição da justiça daquela comarca. A prisão de Claudinei Wilson Borges traz alívio e justiça para a vítima, familiares e amigos, que sofreram com o trauma do estupro e a impunidade do criminoso que por tanto tempo permaneceu foragido.
O policial Edinho PC ressalta a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher e reitera o compromisso de trabalhar para garantir a segurança e proteção das vítimas, seja ela criança, adolescente, adulta ou idosa.
A prisão deste estuprador e de vários outros que ocorreram no Mato Grosso e em outros estados, mostra a união e a força dos policiais civis do Brasil. Não adianta se esconder, a captura é certa. O trabalho realizado, foi um exemplo de comprometimento dos policiais envolvidos na operação com o objetivo final cumprido, combater a violência e garantir que a justiça seja feita.
Veja mais:
Homens suspeitos de estuprarem meninas em Rolim de Moura são procurados pela polícia