Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Rolim de Moura, a concessionária Águas de Rolim de Moura retomou este mês as obras de esgotamento sanitário na cidade.
As obras foram iniciadas após muita pressão dos vereadores, num todo, para que as obras fossem feitas conforme rege o contrato da concessionário e município de Rolim de Moura.
Narra os bastidores que a as obras iniciadas pela concessionária é mais um passo do atual prefeito Aldo Julio em tentar retomar a sua popularidade que tinha antes de ser eleito, e que hoje já não consiste devido a diversos escândalos em sua administração.
Atualmente Aldo Julio responde a ações que chegam a escândalos de supostas corrupções em licitações entre outros supostas crimes. Na câmara já há em execução uma CPI para apurar suposto favorecimento no atendimento a pacientes do CER, o que pode resultar em seus afastamento ou até mesmo, em último caso sua cassação de mandato.
Leia a nota oficial da prefeitura:
Segundo a agência reguladora do município de Rolim de Moura (AGERROM), a concessionária responsável pela instalação e expansão da rede de esgoto retomou a sequência nas obras do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Olímpico, Centenário e Nova Morada.
O superintendente da AGERROM, Tiago Michael Caliani, informou que nesta etapa serão ofertados esgoto sanitário para aproximadamente 825 domicílios, numa previsão de cobertura de 10% das unidades habitacionais rolimourenses.
Vale ressaltar que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, economiza-se R$ 4,00 em saúde pública, portanto, essa é uma política pública que contribui significativamente para o aumento da expectativa e qualidade de vida da população, bem como para a preservação do meio ambiente com a destinação adequada dos resíduos.