No início da noite de sexta-feira (11), um Policial Militar do Estado de Rondônia, lotado no 10º Batalhão em Rolim de Moura foi alvo da ação de bandidos, na sua residência, localizada no Loteamento Jequitibá.
Conforme ocorrência, o militar estava limpando a área de sua casa, quando foi surpreendido por 02 criminosos, que pularam o muro e em posse de arma de fogo e faca e utilizando-se de graves ameaças o rendeu e amarrou suas mãos e pés.
Enquanto um dos criminosos mantinha o policial de joelhos sob a mira de uma arma, o comparsa realizava buscas pelo interior do imóvel à procura de armas. Foram levados da residência, duas armas de fogo (uma pistola e um rifle), munições e vários pertences da vítima.
Após a fuga dos criminosos, o militar conseguiu de soltar das amarrações e acionou a PM. As equipes de serviço passaram a realizar diligências pela cidade, e logo após, um dos criminosos foi preso. Posteriormente foram obtidas informações sobre os locais onde estariam os outros envolvidos, os quais foram presos e encaminhados até a UNISP para registro de ocorrência.
As duas armas roubadas, munições e demais produtos subtraídos da vítima foram recuperados. Uma arma de fogo e a faca utilizada na prática do crime também foram apreendidas pela polícia.
Os autores da execução do roubo foram apontados como sendo Wendel Lucas dos Reis e Kayque Fernando Carvalho Lima, ambos já conhecidos no meio policial. Uma das armas roubadas foi encontrada em posse de Tainara Cristine Silva, namorada de um dos envolvidos e também apontada pela polícia como envolvida na articulação do roubo.
Uma menor de idade, de apenas 14 anos também foi apreendida. A polícia investiga ainda o envolvimento de um quinto envolvido na participação do crime.
Conforme relatos de um dos criminosos, eles tinham conhecimento que a casa era de um Policial Militar e praticaram o roubo com o objetivo de subtrair as armas.