A reportagem do site Planeta Folha recebeu diversas mensagens de populares que residem no município de Santa Luzia D’oeste, mas por questões de privacidade vamos nos abster de divulgar as mesmas, mas vamos aprofundar na história política do desconhecido Thiago Moreira do DER, como ele gosta de ser chamado, candidato a Vice-prefeito pelo DC ao lado do candidato a prefeito Rafael Godoi do PL.
Em uma prévia consulta no site do TSE, identificamos que Thiago Moreira foi candidato pela primeira vez no ano de 2008 no município de Santa Luzia D’oeste, na época não se elegeu e ficou de suplente, ele foi candidato pelo PDT.
Em 2012, Thiago do Zezito, como apareceu na Urna naquela eleição, foi candidato pelo partido do PSDB sendo eleito na época. Foi reeleito no ano de 2016 pelo mesmo partido.
A história quase deu certo no ano de 2020, foi candidato a reeleição, mas a população deu a sentença nas urnas pelo trabalho sem destaque desempenhado no município, ele não foi reeleito, ficando como suplente, mas nestas eleições de 2020 ele foi candidato pelo partido do MDB.
Já as prestações de contas do mesmo foram reprovadas pela 19ª Zona Eleitoral de Santa Luzia D’oeste, e foi atestada a sentença pelo Ministério Público também da mesma cidade.
O motivo da desaprovação das contas eleitorais de 2020 de Thiago Moreira foi a não apresentação dos extratos bancários para a justiça eleitoral, o que implica em erros gravíssimos, fazendo com que as movimentações bancárias não fossem identificadas, ante a isto a justiça eleitoral procedeu pela desaprovação de suas contas.
Após não conseguir a reeleição e ter as suas contas reprovadas, Thiago Moreira migrou para a cidade de Rolim de Moura e busca de prosperar politicamente em um município que poucos lhe conhecem. Virou servidor cmoissionado “portariado” do DER, inclusive identificamos que a ex-esposa e a atual são comissionadas do estado. Porém não conseguimos confirmar que o cargo da ex-esposa tem ligação com o mesmo.
Aliado de Aldo Julio até o último momento, conseguiu a presidência do DC, e quando o atual prefeito, candidato a reeleição anuncio a manutenção de seu vice Alcides Rosa, Thiago e os demais aliados buscou a oposição, ou seja, o PL de Rafael Godoi, que inclusive já havia anunciado o seu vice aqui no Planeta Folha, que seria o Drº Murilo Borges.
Já na coligação com PL, o DC declarou oposição ferrenha, muitas das vezes usando outras pessoas e candidatos a vereador para atacar o atual prefeito, sendo derrotados inúmeras vezes na justiça.
Sem muito apoio popular esperado, Rafael Godoi tenta usar suas últimas “cartadas” na tentativa de se eleger prefeito e levar Thiago Moreira como vice, viajou a Brasília, onde ninguém lhe conhecem e não sabem a história dos integrantes do PL de Rolim de Moura e conseguiu uma gravação “simples” com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e que agora tenta a todo custo “pulverizar” as redes sociais com tal vídeo.
Vale ressaltar que o candidato a Governador de Rondônia e hoje Governador Marcos Rocha é e foi o candidato de Bolsonaro, e que atualmente apoia incondicionalmente Aldo Julio, mostrando que a aliança com Bolsonaro foi mantida em Rondônia e em Rolim de Moura.