Entre o sonho e a realidade da advocacia – A aprovação no Exame de Ordem é sempre motivo de grande comemoração. Mas para alguns a vitória é resultado de um processo difícil.
Geizimara da Costa Gomes Silva, de 25 anos, natural de Rolim de Moura, interior do estado de Rondônia, relatou que teve que enfrentar diversos desafios até ter em mãos a tão sonhada carteira profissional.
Ela recebeu o documento oficial, que autoriza o exercício da Advocacia, das mãos do Secretário Geral da OAB/GO Jacó Carlos Silva Coelho, nesta terça-feira (07).
Caminhada
Ela que antes de iniciar a graduação foi estagiária administrativa no MP em Rolim de Moura (a 483 km de porto velho RO), relata que, o convívio com os processos despertou o desejo e o desafio de entender o mais profundo vínculo com a advocacia.
Recentemente ela e o esposo, em uma oportunidade de crescimento profissional aceitaram uma proposta e, deixaram para traz, familiares, amigos de infância, a cidade onde nasceu e cresceu para tentar a vida em outro estado, no caso Goiás.
O inesperado
Segundo ela, que hoje mora no estado de Goiás, jamais imaginou que seu sucesso seria entre pessoas que jamais teria visto na vida que, sairia de Rondônia onde sempre viveu para advogar em outro Estado.
Com o desafio aceito, restaram a mais nova advogada acreditar que os desígnios de Deus em sua vida, não era o que ela planejava há tempos.
“Se me falassem a um tempo que isso aconteceria eu não acreditaria”.
Geizimara resume sua conquista em…
“Agradecimento a Deus por não ter desistido dela. Aos pais por todo apoio, sem eles nenhuma de minhas conquistas seriam possíveis. Ao meu esposo por me incentivar nos momentos de tristeza e por vibrar por minhas conquistas”.
Estudos
Já na faculdade Farol, onde fez o vestibular para o curso de direito, sem ter uma segunda opção, iniciou pagando as mensalidades integrais e, depois, conseguiu uma bolsa de estudos integral onde, finalizou o curso.
Foi aí onde começou o maior desafio de sua vida, continuar estudando para conquistar a tão sonhada aprovação no Exame de Ordem e exercer o cargo de advogada.
Mas, assim fazendo jus a garra que teve que ter durante os estudos, ela reassume o compromisso de continuar lutando.
“Sei que esse é só o começo da minha vida profissional enfrentarei muitos desafios, mas estarei preparada para defender aquilo que a sociedade merece e precisa, contribuindo para prestígio e respeito da classe da advocacia”.
O exame
A nossa equipe Geizimara, contou que, durante o estudo para o Exame de Ordem “O seu maior medo por muitas vezes, foi achar que não seria capaz… Foram dias e noites de privação de sono, auto cobranças, dúvidas e lágrimas”.
A autocobrança era tão intensa que por vezes chegou até a questionar “se realmente era isso que ela queria”.
“Refletindo sobre tudo que passei pra chegar até aqui, digo: se fosse preciso faria tudo novamente. Aprendi que nem tudo é no momento que eu quero e desejo e sim, no momento que Deus permite. E não cabe a mim questioná-lo!”
Confiante em Deus, ela hoje só completa…
“Sei agora que o propósito que Deus tem em minha vida é muito além do que posso imaginar”.
Via Verguia