Minutos após a reportagem do Planeta Folha publicar a aprovação do projeto das emendas impositivas pelos 8 vereadores, com excessão do vereador Rony Ton, o prefeito Aldo Julio andou o recado em forma de ameaça, “pra mim a maior vergonha esse projeto, eles que sanciona, por que se chegar até mim eu veto”.
O projeto que é assinado por 8 vereadores foi aprovado em primeiro turno, sendo necessário a votação de segundo turno. Apenas o vereador Rony Ton foi contrário.
Se aprovado, 2% do orçamento de arrecadação do município terá que ser obrigatório de ser destinado aos vereadores para que seja destinado em investimentos no município.
50% terá de ser destinado para a área da saúde. Fontes ligadas ao site afirmou que o valor aproximado para cada parlamentar pode chegar a casa dos R$300.000,00 anuais.
A vereadora Juliana e o vereador Ivan salientou que as emenda impositivas é importante para o município pois na maioria das indicações que os mesmo fazem para o prefeito não são cumpridas pelo executivo.
Vale ressaltar que após a aprovação de segundo turno e o prefeito vetar, o projeto retorna a casa de leis, e o veto poderá ser derrubado e o prefeito obrigado a cumprir o projeto.