A Águas de Rolim de Moura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura juntamente com a Autarquia de Esporte (AMEROLIM), desenvolveu o projeto Águas Camisa 10. O objetivo é promover a prática esportiva e proporcionar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes de Rolim de Moura.
O projeto contemplará inicialmente com 100 crianças, entre meninos e meninas com idade de 8 a 15 anos. As inscrições para a participação do projeto serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura ou na Autarquia de Esportes.
“Toda a comunidade de Rolim de Moura se beneficia com o projeto, principalmente as crianças em situação de vulnerabilidade. O esporte é uma ferramenta de inclusão, educação e formação social. Atuaremos com crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, contribuindo para uma sociedade mais justa, igualitária e com os pilares que acreditamos ser fundamentais para o desenvolvimento de pessoas e sociedade”, destaca Eduardo Lana de Paula, diretor-presidente da Águas de Rolim de Moura.
A Águas de Rolim de Moura disponibilizou para o Projeto Águas Camisa 10 Kits de uniformes completos com camisa, bermuda e meião, bolas esportivas, além da contratação de um profissional para acompanhamento das atividades teóricas e práticas de acordo com as necessidades de cada modalidade.
As aulas acontecerão no Estádio Municipal Angelo Cassol (Cassolão) e na sede da Associação de Moradores do Bairro Centenário. O projeto ainda conta com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA) e da Associação de Moradores do Bairro Centenário. “Mais uma vez agradecemos essas parcerias de sucesso que nos oportunizam levar qualidade de vida para as pessoas por meio de importantes projetos” pontuou Willian Zanetti, presidente da AMEROLIM.
A concessionária realiza e apoia projetos que fortaleçam pilares do Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios (IDH-M), voltados para educação, saúde e renda. Entre as iniciativas, destacam-se Tarifa Social, Afluentes, Portas Abertas, Sanear é Viver, Voluntariado, Saúde Nota 10 e Pioneiros.
Via assessoria
Por Renan Mateus Rodrigues Cabral