A acadêmica de Odontologia, Mariana Zanferrari, 34 anos, residente no município de Rolim de Moura – RO, após receber alta na segunda-feira, dia 27, gravou um vídeo alertando e comemorando por ter se curado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Mariana foi diagnosticado com a doença no dia seis de julho, ao fazer uma tomografia para avilar como estava seu pulmão, o radiologista revelou que ela já estava com 70% dos pulmões comprometidos, então no dia oito, seu quadro de saúde teve um agravante e evoluiu para infecção pulmonar grave e trombose, porém como ela desde os primeiros sintomas estava sendo acompanhada pelo médico Dr. Sérgio Melo, de imediato ele determinou que ela fosse internada em casa, uma decisão que trouxe conforto para a paciente, pois estava num ambiente familiar e cuidada pela família, onde permanece com a família em Porto Velho.
No dia nove de julho Dr. Sérgio deu início no tratamento e como relata Mariana foram longos dias de isolamento, “a gente nunca sabe como o vírus vai agir em nosso organismo, tem aproximadamente três anos que estou malhando, praticando exercícios físicos, tenho uma alimentação saudável, sou jovem e o vírus veio bem pesado, corri risco de morrer, fiquei 7 dias no oxigênio, foram 18 dias de internação, foi um sufoco, porém, mesmo recebendo alta continuo em tratamento, sendo monitorada, fazendo exames, sinto ainda muita dores no pulmão, nas pernas devido a trombose, mas minha intenção é alerta a população, muita gente continua brincando”, destaca Mariana.
De acordo com Mariana, foram dias horríveis, algo que ela não deseja para ninguém, lutou bravamente contra o coronavírus, no dia 26 de julho ela recebeu alta, para ela foi a melhor notícia.
“Assim que recebi alta, a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus e a minha família, minha base. Agradeço também as manifestações de carinho e quero dizer para as pessoas que eu venci essa batalha. Nós teremos muitas batalhas para vencer, sempre atendendo as recomendações das autoridades em saúde, em casa, tomando os cuidados e seguindo todas as recomendações nós vamos vencer esse vírus”, disse.
As medidas de isolamento e proteção têm sua razão de ser: hoje, o coronavírus pode estar literalmente por todos os cantos e, em tese, qualquer cidadão circulando por aí corre o risco de ser diagnosticado.
Mariana ressalta, “meu único objetivo com esse depoimento e alerta de uma forma geral a população. Tive medo como qualquer um. De super-heróis não temos nada. Todos nós, independentemente de faixa etária ou fator de risco, estamos vulneráveis. Ninguém é 100% imune. Muitas pessoas não estão levando essa doença a sério. Não fazem ideia dos riscos que estão correndo. Se puderem, fiquem em casa. O isolamento é um ato de amor”, finaliza Mariana Zanferrari.
ACOMPANHE O DEPOIMENTO DE MARIANA: (Ou clique aqui)
Fonte: Rolim Notícias