Diagnosticada com a nova variante da Covid-19, a acadêmica de medicina Carla Fernanda Moreira dos Santos, de 25 anos, filha do servidor da secretaria de obras do município de Rolim de Moura, Zé Carlos, precisa de ajuda financeira para arcar com as despesas no hospital do ProSalud na cidade de Cochabamba na Bolívia.
Carla que já perdeu a mãe em anos anteriores para o Câncer, contraiu o vírus na Bolívia, onde cursa medicina, teve de ser internada, todos os testes rápidos feitos acusaram negativo para Covid-19, porém a confirmação só veio após a realização de uma tomografia nos pulmões foi possível a identificação do vírus, que segundo os médicos é uma nova variante do Coronavírus que atinge somente os pulmões. Um exame do PCR foi realizado na data de ontem, mas o resultado só sairá na data de amanhã, quinta-feira, 22.
Como na Bolívia não possui SUS, os tratamentos de Carla estão sendo todos pagos, e os custos não estão sendo baratos, desde diárias hospitalares, medicamentos e seringa todos são pagos. O pai de Carla, está na cidade de Porto Velho aguardando a autorização para embarcar para Cochabamba onde a filha está internada, ele quer trazer ela para o estado de Rondônia, mas por enquanto o tratamento será na Bolívia até ter condições.
De acordo com uma amiga de Carla, que está cuidado dela na Bolívia até a chegada do pai, os médicos estão fazendo de tudo para que não precise intubar, pois segundo ela se fosse no Brasil, devido o estado de saúde de Carla, ela já estaria intubada.
Amigas de Carla em Rolim de Moura estão organizando uma rifa para angariar recursos para ajudar nas custas do tratamento. Aos interessados em ajudar nas vendas ou na compra, pode entrar em com a Letícia Abreu no número (69) 9 8464-0045.
Quem puder ajudar pode estar realizando depósitos e ou transferência para a seguinte conta bancária:
Caixa Economica Federal
Agência: 2755
Operação 001 (Conta Corrente)
Conta: 00000911-2
Favorecido: José Carlos Gonçalves dos Santos (Pai de Carla)
PIX: 316.932.292-34
Da redação – Planeta Folha