Muitas pessoas se desanimam, quando o assunto é emagrecer, ainda mais quando o assunto é emagrecer a base de Alimentação Saudável, Cleo D’Paula, hoje com 26 anos, não teve medo e abraçou a causa em benefício próprio, em 2018 ela pesava 100kg, hoje ela pesa 68kg, foram 42kg a menos, e voltou a ter um corpo desejável por muitas mulheres.
Cleo conta que no ano de 2017, começou a engordar, “comecei a comer, comer e comer, mas nunca parava para me olhar”, e continua “pra mim era mil maravilha”, conta Cleo. No ano de 2018, a mesma coisa.
No mesmo ano, ainda em 2018, Cleo foi a Lotérica para sacar seu FGTS, quando ela chegou lá, tinha umas 190 pessoas na minha frente, isso na cidade de Sorriso no Mato Grosso onde estava cursando Curso de Agente Armada, pensei “meu Deus, vou passar o dia aqui”, derrepente uma moça, que trabalhava naquele local veio até mim e me disse, moça a fila das grávidas é aquela ali, pode ir lá que tem prioridade, eu disse, com vergonha, “estou bem aqui”, ela me pegou pelo braço e disse, você não pode ficar aqui, e me puxou e levou até a fila, bem lá eu fiquei e fui atendida.
Sai da lotérica de cabeça baixa e pensando “meu Deus, não estou grávida, eu estou gorda”, ao chegar em casa, eu olhei no espelho, e vi que eu estava super gorda, feia e obesa. Ali vi a grande dificuldade que eu teria para arrumar um emprego, de encontrar roupas nas vitrines das lojas que servisse em mim. Ali mesmo, veio a minha decisão, “senhor a partir de hoje eu vou emagrecer”, e assim o fez.
Cleo conta que era difícil até sair na rua, pois por onde andava ouvia de longe as pessoas falando, “gorda, feia”, “essa se não der 10 litros eu chuto o balde”, era só desespero, eu tinha muita vergonha.
De joelho e pedindo a Deus, “senhor eu estou passando por bullying, me ajuda a virá essa história?” ele como bom pai, senti em silêncio as suas palavras, “sim minha filha, basta você realmente querer, você vai vencer”, a partir dali, minha dieta começou.
Ao terminar a academia, se formou em Segurança Armada, pegou suas malas e voltou para junto de seu marido Nilson, que o aguardava cuidando de sua filha em Rolim de Moura.
Ao chegar em casa, disse ao esposo, “amor, tenho 15 dias de dieta, e só vou parar quando eu emagrecer”, ele me respondeu, “seja o que Deus quiser, o que você precisar, estarei aqui do seu lado”. Com muito esforço e o apoio incondicional de seu esposo, continuou a dieta.
Nilson, seu esposo foi ao mercado e comprou tudo o que fazia parte de uma Alimentação Saudável, e trouxe para casa. A partir deste dia, Cleo não come mais arroz, feijão ou qualquer tipo de comida que tenha massa.
Nilson para ajudar a esposa, começou a comprar marmitex para o seu alimento, evitando que a esposa fizesse almoço para ele e caísse na tentação de comer tudo aquilo que te fazia engordar.
Na companhia do marido que sofre de dores na coluna, Cleo começou a fazer caminhada na pista conhecida como “Pista de Kart”, ao caminhara uma volta dizia ao seu esposo que não aguentava e que iria parar, mas seu esposo o animava, você é forte e vai vencer, continue, assim o fazia, até o corpo se acostumar fazendo caminhadas.
O ano de 2018 foi de muitas lutas. Todos os finais de semana, Cleo procurava uma farmácia para se pesar, era 3 a 4 kg a menos em seu corpo, a felicidade era imensa, mas sabia que a luta não havia parado, e precisava de foco.
As dores de Cleo era curada pelo apoio do Marido, conta ela super entusiasmada. Enfim após um ano de caminhada não sentia mais dores. “Eu corria sem parar, 45 minutos”, conta.
“Em nome de Jesus Cristo e a força dada pelo meu companheiro casado a 10 anos, eu consegui minha Vitória… Voltar aos 68 Kg e Eliminar 42 kls 👊🏿👊🏿” conta com muito orgulho.
“Hoje eu me sinto uma nova mulher, e todos os que me humilharam no passado foi a gota de remédio para a minha vitória, enfim, agradeço a todos que me acompanha pelas redes sociais e me elogiam pelo meu corpo”, diz Cléo afirmando que a vitória só vem após as dores, e sem dores não há vitória.
Da redação – Planeta Folha