Uma explosão de grande impacto foi registrada pelas autoridades nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, por volta da 11h10, em Presidente Médici (RO), Região Central.
A explosão destruiu partes de ao menos duas residências e foi ouvida em vários pontos do município. Houve inclusive, grande alarde e muitas pessoas comentaram em redes sociais que um televisor havia explodido.
Informações coletadas dão conta de que a explosão aconteceu na rua JK, bairro Lino Alves Teixeira e teria sido provocado por fogos de artifícios e certa quantidade de pólvora armazenados, num cômodo da residência.
A polícia não divulgou o nome do proprietário e nem a quantidade de explosivos e pólvora que havia no local. Tanto a residência onde o explosivo estava estocado, quanto uma casa vizinha, sofreram diversas avarias.
O local foi isolado pela Polícia Militar que buscar resguardar as evidências. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada para fazer o trabalho de levantamento do que poderia ter provocado à explosão.
Não há informações se o local era de conhecimento das autoridades e se havia documentação para este tipo de armazenamento. Ninguém se pronunciou ainda.
“Acionamos as autoridades competentes de modo a serem feitos levantamento sobre os artefatos que explodiram no local e também sobre armazenamento. O que queremos saber é se o acondicionamento era legal e se estava adequado, do contrário, pode oferecer riscos aos moradores da residência”, disse uma autoridade.
Segundo informações da guarnição da PM no local que havia pessoas, mas, os ferimentos foram leves, foi mais o susto devido da grande explosão, mesmo assim foram encaminhadas para o hospital municipal.
Via Mix Rondônia