A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) aprovou uma medida para limitar a utilização de atletas nascidos em outros estados nos clubes participantes do Campeonato Rondoniense Sub-20.
Segundo o Artigo 10º do Regulamento Específico da Competição (REC), será permitida a inscrição de até cinco atletas nascidos em outros estados e que sejam oriundos de outras federações por clube. Já os atletas nascidos em Rondônia não serão considerados para efeito das transferências.
Com a iniciativa, a FFER espera criar oportunidades para os jogadores locais nos clubes rondonienses ao longo da disputa da competição.
A regra passa a valer para a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20, que inicia no próximo final de semana. A competição inicia no sábado com três jogos, a partir das 15h45 (horário de Rondônia). O Real Ariquemes recebe o Genus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. O Guaporé enfrentará o Vilhenense no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. E o Pimentense encara o Ji-Paraná no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste. Já na quarta-feira, no mesmo horário, Porto Velho e Rondoniense travam duelo no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.