Foi realizado neste sábado (23/11/2019), na sede campestre SINPOL, o 1º torneio exclusivo para mulheres da segurança Pública, momento no qual foi marcado por muita garra e integração.
O evento ocorreu em continuação ao III ENCONTRO DE MULHERES DA SEGURANÇA PÚBLICA, onde a diretora social do sinpol, Pholiane, pensou em um momento de descontração e lazer para as Policiais femininas que se deslocaram do interior.
Segundo Pholiane: “O evento foi criado para que possamos mostrar a todos que podemos sim nos unir e tornar real a integração não só Policial, mas feminina como um todo! Nós da Polícia Civil, convidamos a PM e BM para o evento pensado em cima da hora e prontamente nos atenderam e vieram participar desta linda festa.” As femininas da PF e PRF não puderam comparecer, mas ano que vem será reforçado o convite e agregado a nova categoria Policia Penal para participar.
Pholiane informou ainda que está preparando outras modalidades para o próximo ano, sendo TRUCO e TIRO já confirmadas, com o apoio da Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Dra. Alessandra, que se comprometeu a doar munições e estruturas para a nova modalidade.
O evento foi organizado com muito carinho pela Pholiane (Diretora do Sinpol), mas teve o grande apoio do Miranda (Diretor de Esportes) e Ribeiro (Diretor executivo do Sinpol) que não mediram esforços para que esse momento único acontecesse.
O time da POLÍCIA MILITAR foi campeão nas duas modalidade FUTEBOL e VOLEI comemoraram com MUITA VIBRAÇÃO convidando as Policiais Civis e Bombeiras Militares para pagar flexão na chuva finalizando com chave de ouro esse evento do ano e mostrando que de frágil mulher não tem nada!
As bombeiras militares que ficaram em segundo lugar na modalidade futebol e compareceram em peso no evento acompanhadas do coronel Gregório, subcomandante geral do corpo de bombeiros militar do Estado de Rondônia, que elevou ainda mais a moral do evento.
Em conversa informal com a Policial Civil Rayanne, que participou do evento desde a organização até a realização jogos contemplando à POLÍCIA CIVIL com um gol nas campeãs, afirmou: “Ficamos com o terceiro lugar, entretanto, mais importante que um troféu é participar desse momento único que estamos. As militares não hesitaram em aceitar o convite de jogar na nossa casa e nós estamos muito felizes em recebê-las. Em nenhum outro momento foi pensado em um evento assim, realizado pensando exclusivamente nas mulheres, por isso nós policiais civis mesmo sem treinamento e técnicas fizemos o possível para formar um time, pois sabemos que o mais importante disso tudo é a nossa união e a integração das femininas nas forças policiais. Teve policial que se deslocou por 10 horas de Costa marques até Porto Velho para fazer isso acontecer. Estamos aqui hoje quebrando paradigmas e mostrando para todos que somos fortes sozinha mas que juntas somos imbatíveis. E é claro que, vamos continuar treinando para ano que vem levar o troféu para a casa. (brincou a policial) Avante!”
Sabemos que esse momento foi histórico e um grande passo para que se tenham mais investimentos em pleitos femininos na segurança pública sejam atendidos. Esperamos que a cada dia mais as nossas femininas sejam reconhecidas e valorizadas como merecem.
Confira alguns vídeos e fotos do evento:
Da redação – Planeta Folha