Sob uma fina chuva que caiu sobre Vilhena na tarde desta quarta-feira, 01 de dezembro, o Vilhenense entrou no gramado do Estádio Portal da Amazônia com a obrigação de vencer para se classificar para a semifinal do Campeonato Rondoniense Sub-17.
Com 1 ponto a mais que o Leão, o Sant German precisava apenas de um empate para chegar a semifinal. Convicto da necessidade de apenas 1 ponto para avançar, o time de Ji-Paraná fez uma partida segura defensivamente, e de puxadas de contra-ataque rápidos, principalmente com a habilidoso camisa 10 Kauê e com o 9 João Inácio.
O Leão, embora com maior posse de bola na etapa inicial, criou poucas oportunidades reais de gols e não aproveitou nenhuma delas. Focado, o Sant German aproveitou de um erro na saída de bola do Vilhenense para abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.
Dudu recebeu sozinho e da entrada da área tocou na saída do goleiro vilhenense para colocar o time de Ji-Paraná em vantagem.
Na etapa final o Vilhenense voltou buscando ainda mais o gol. Mas, um novo erro do setor defensivo do Leão possibilitou que o Sant German ampliasse o placar aos 18 minutos com João Inácio que após a zaga bater cabeça, recebeu a bola livre e tocou na saída do goleiro vilhenense.
O Vilhenense ainda conseguiu descontar com Luizinho aos 39 minutos. O lance do gol saiu numa das poucas jogadas de linha de fundo. A bola foi cruzada para o centro da área e o camisa 10 do Vilhenense escorou para diminuir. Mas, o gol não evitou a derrota e consequente eliminação em casa.
Com o resultado, o Sant German fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B com 10 pontos. Já o Vilhenense ficou na terceira posição com seis pontos da chave. A primeira colocação ficou com o Guaporé que somou 10 pontos.
Agora, o Sant German vai enfrentar o Avaí Rondônia nas semifinais do Estadual Sub-17. O Guaporé pega o Porto Velho que hoje venceu o Rondoniense por 4-1 e ficou com a segunda vaga do Grupo A.
A Federação divulgará na quinta-feira a tabela detalhada da segunda fase da competição de base.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci