Terminou ontem no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira a Copa Vilhena de Futsal 2019. O grande campeão da noite foi o Real Futsal que conquistou os títulos dos torneios Masculino e Feminino. A taça do Veterano ficou com a ATFC.
TORNEIO VETERANO
A primeira decisão da noite foi a do Torneio Veterano que colocou frente a frente as equipes ATFC e Aciv. A ATFC chegou a decisão eliminando na semifinal o Titanium com uma goleada por 9 a 1. Já a Aciv se classificou nos pênaltis após empate sem gols com o 3º BPM.
Ontem as duas equipes mostraram porque chegaram à decisão do título. Numa partida bem disputada Deí abriu o placar para a ATFC aos 3 minutos de bola rolando; dois minutos depois o mesmo Deí ampliou para a ATFC.
Aos 6 minutos Marcelo diminuiu para a Aciv que chegou ao empate aos 14 minutos com Jacson. Mas, no final do primeiro tempo, aos 19 minutos, Deí marcou pela terceira vez e deu a título à ATFC, que levou ainda os prêmios individuais de goleiro menos vazado com Valdo, que levou 9 gols ao longo do torneio, e de artilheiro com Edilsinho que mesmo sem jogar a semifinal e final levou o prêmio com 12 gols marcados.
TORNEIO FEMININO
O título do Torneio Feminino ficou com o Real Futsal que venceu na decisão o Nuvens-A por 3 a 0. Quem teve primeira oportunidade de abrir o placar foi o Nuvens-A com Jerilee em um belo chute da intermediária, mas a bola explodiu na trave aos 7 minutos. No lance seguinte Erika escapa sozinha e abre o placar para o Real.
O placar se manteve inalterado até aos 15 minutos da etapa final quando Erika marcou o segundo dela na partida, o 15º no torneio, o que lhe assegurou a artilharia da competição. Um minuto depois Thalita marcou o terceiro gol do Real e fechou o placar. Além da premiação de artilheira com Erika, o Real também levou o prêmio de goleiro menos vazada. Cassiane levou apenas 5 gols ao longo da competição.
TORNEIO MASCULINO
O Real Futsal foi o campeão do Torneio Masculino da Copa Vilhena de Futsal. O título foi conquistado sobre o Deportivo Futsal com um vitória por 2 a 1.
O Real abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com Paulo que escorou o chute cruzado da esquerda. Na etapa final, Adrian ampliou para o Real aos 10 minutos. Mas, não deu tempo de comemorar o gol, 30 segundos depois em um chute forte da intermediária Perereca diminuiu para o Deportivo. E ficou nisso, apesar do volume de oportunidades criadas elas duas equipes, o placar se manteve mesmo no 2 a 1 favorável ao real com ergue a taça.
A artilharia do Torneio Masculino ficou com Luizinho do Primos FC. Mesmo eliminado na semifinal, Luizinho marcou 12 gols e levou a premiação individual. O goleiro menos vazado foi Gustavo Barbosa, do vice-campeão Desportivo Futsal.
Além de troféus e medalhas campeões e vices, artilheiros e goleiros dos torneios masculino e veterano receberam prêmios em dinheiro. Para o Torneio Feminino a premiação foi de apenas troféu e medalhas.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci