Estreando na temporada 2022, o Porto Velho Esporte Clube recebeu o Juventude-RS na tarde desta quarta-feira, 02, pela Primeira Fase da Copa do Brasil. O Locomotiva acabou derrotado pelo time gaúcho pelo placar de 2-1.
O time visitante veio cheio de desfalques após surto de covid-19. Mas, mesmo assim, mostrou que tem um elenco forte e criou dificuldades para a equipe rondoniense, exigindo do goleiro Martins diversas defesas.
O Juventude abriu o placar no final do primeiro. Aos 46 minutos, em jogada pela esquerda Chico Kim encontra Pitta que chutou cruzado para abrir o placar no Aluízio Ferreira.
Dois minutos depois, troca de passes entre Kiko Alagoano e Wembley a bola foi alçada na área e Yan empatou para o Porto Velho.
No segundo tempo, o Juventude voltou mais ativo e povoou o campo do Porto Velho. Chances foram criadas pela equipe gaúcha e diversas delas não terminaram em gols graças as defesas do goleiro Martins.
Aos 36 minutos, em mais uma jogada dentro da área do Porto Velho, a bola acabou acertando na mão do defensor Pablo e o árbitro da partida assinalou penalidade máxima. Ricardo Bueno cobrou sem chances de defesa para Martins. O 2-1 no placar classificou o Juventude para enfrentar o vencedor de Real Noroeste-ES x Operário-PR que jogam esta noite.
A derrota significou para o Porto Velho a eliminação na primeira fase da competição nacional. O Locomotiva agora foca na estreia pelo Campeonato Rondoniense, o que acontece no domingo, 06, diante do Rondoniense. A partida será às 15h45, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci