Millene Karine Fernandes Arruda, de 29 anos, nascida em Cacoal (RO), em 13 de dezembro 1994, atualmente é atacante do Corinthians, por quem fez o gol do título da Libertadores da América no Futebol Feminino, neste domingo, 22 de outubro.
Millene é uma recordista nata. Em agosto de 2019, atleta atingiu a marca de 45 gols na história do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Ela se tornou a maior artilheira de uma mesma edição da competição e também maior artilheira da história do torneio, desde a sua criação.
A atacante nascida em Cacoal, no distrito de Riozinho, pontuou momentos importantes da sua história como atleta. Millene citou várias dificuldades, enfatizando inclusive, o preconceito que teve de enfrentar, para seguir a carreira.
Logo após o título, Millene cedeu entrevista e enfatizou a importância da competição, da vitória que tornou o Corinthians tetra campeão e também, da sua história de vida.
A atleta pontuou algumas das dificuldades que enfrentou para chegar ao time onde atua e já foi campeã de diversos campeonatos. Contou na entrevista que, quando morava no distrito do Riozinho, sofria preconceito por gostar de futebol e também tinha de contar com a boa vontade de quem passava na BR-364, para lhe dar carona. Só assim, a atleta conseguia chegar aos treinos.
A campeã, que encheu cada rondoniense de orgulho, fez o gol do título aos 29 minutos da primeira etapa. Millene chorou, comemorou, desabafou, mas sem mágoa, apenas com gratidão e demonstrando que os que perseveram, alcançam.