Um dos maiores ídolos recentes do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel, anunciou que está em sua última temporada como atleta de futebol. Dessa forma, ele segue no clube até o final do ano, quando irá aposentar.
No Imortal desde 2014, o jogador já se destacou em aplicativos de apostas e em muitos campeonatos, inclusive com títulos. Se for jogar, saiba quando apostar e quando parar.
Com 39 anos, Geromel não vive uma boa temporada, já que as diversas lesões atrapalham que o zagueiro tenha uma sequência em campo. Com isso, optou pelo anúncio oficial da sua aposentadoria.
“Gostaria de comunicar que decidi me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. Sei que ainda faltam dois meses para terminar o ano e vou continuar fazendo meu melhor, como sempre fiz nesta última década pelo Grêmio”, disse Pedro Geromel, em entrevista coletiva.
Pedro Geromel se tornou ídolo no Grêmio
O zagueiro Pedro Geromel chegou ao Grêmio em 2014. Na época, ele pertencia ao Colônia, da Alemanha, mas vinha de empréstimo ao Mallorca, da Espanha.
Desconhecido no Brasil, sua contratação foi aprovada pelo então presidente Fábio Koff e pelo diretor Rui Costa. Sua chegada também gerou memes, em razão do peculiar sobrenome.
Gerô, uma gíria sobre garotos, e até mesmo trocadilhos sobre ser nome de um remédio genérico, eram algumas das postagens que ganharam a internet. Sempre com muito carisma, o jogador recebeu bem o carinho dos torcedores e, em campo, mostrou o seu futebol.
Até aqui já são mais de 400 jogos pelo Grêmio, com 15 gols e três assistências. Além disso, acumulou 14 títulos, são eles:
- Copa do Brasil: 2016
- Libertadores: 2017
- Recopa Sul-Americana: 2018
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024
- Recopa Gaúcha: 2019, 2021, 2022 e 2023
Em muitas dessas conquistas, atuou como capitão da equipe e um dos líderes do elenco, além de ser o pilar da defesa. Titular indiscutível, foi fundamental nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores, os principais títulos do período.
Com esse histórico, o último ato de Pedro Geromel é evitar que o Grêmio seja rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série B. No momento, o Imortal é o 11º colocado com 35 pontos, seis da zona de rebaixamento, uma situação favorável contra a queda.
Quando pendurar as chuteiras, existe a possibilidade de Geromel seguir no Grêmio, assumindo um cargo na diretoria do clube gaúcho.
Geromel era desconhecido antes do Grêmio
Nascido em São Paulo, Pedro Geromel permaneceu no Palmeiras até a categoria Sub-17, quando surgiu a oportunidade de se transferir para o GD Chaves, em Portugal, para integrar o time Sub-19. Lá, ele se profissionalizou e, após uma temporada, foi contratado pelo Vitória de Guimarães.
Após três anos, Geromel foi negociado com o Colônia, da Alemanha, na temporada 2008/09. Ele defendeu o time alemão por quatro temporadas, mas foi emprestado por um ano e meio ao Mallorca, antes de chegar ao Grêmio.