A sorte finalmente resolveu dar uma chance à Deng Pravatoudom, moradora de Toronto, no Canadá. Depois de perder o emprego há quase um ano devido à pandemia de coronavírus, a canadense de 57 anos foi recompensada em dezembro de 2020 com um prêmio de $ 60 milhões de dólares (cerca de R$ 255 milhões) da loteria Lotto Max.
Mas o feito de Pravatoudom não ganhou as manchetes internacionais pelo prêmio em si, tampouco por ela estar desempregada. O que chamou a atenção mesmo foi o fato dela ter sido premiada com as mesmas dezenas que jogava há mais de duas décadas, escolhidas a partir de um sonho do seu marido.
“Meu marido teve um sonho com alguns números de loteria há 20 anos”, disse a felizarda vencedora à Ontario Lottery and Gaming – OLG – corporação responsável pelos jogos na província de Ontario, que transmitiu o comunicado à imprensa.
Uma vida recompensada
De acordo com funcionários da loteria, Pravatoudom é mãe de dois filhos adultos e tem dois netos. Devido à pandemia Covid-19, ela não comemorou sua vitória pessoalmente com a família, amigos ou dando entrevista diretamente na mídia. Em vez disso, ela realizou uma celebração virtual depois de receber seu prêmio da loteria em Toronto.
Deng Pravatoudom é uma imigrante que veio do Laos, no Sudeste Asiático, para o Canadá em 1980 com seus 14 irmãos. “Minha família era patrocinada por uma igreja local e, como não tínhamos nada, sou grata pelo grande apoio que eles nos deram ao longo dos anos”, disse ela.“Meu marido e eu trabalhamos muitas horas como operários por mais de 40 anos, tentando dar o melhor que podíamos para nossa família. Devido à pandemia, fui demitida na primavera passada, então esse dinheiro certamente ajudará a tornar nossas vidas muito mais fáceis”, completou.
Pravatoudom disse que jogou na loteria regularmente, com os mesmos números do sonho de seu marido, nos últimos 20 anos. “Saí do meu templo após as orações, fui a um shopping próximo para fazer algumas compras e verificar um outro jogo da Lotto Max. Ganhei um bilhete extra e adicionei “encore” (repetir), acrescentou ela. “Não pude acreditar, que alguns dias depois, o bilhete grátis valeria US $ 60 milhões!”
Momento da boa notícia
Foi o marido quem acabou por dizer a Pravatoudom que o seu bilhete foi um grande vencedor, pois coube a conferir. “Fui ao banco pagar algumas contas e meu marido foi verificar os bilhetes. Quando entramos no carro, ele me disse que ganhamos o prêmio de $ 60 milhões. Ele estava falando sério, não estava brincando, então eu sabia que ele estava dizendo a verdade”, explicou ela. “Comecei a chorar. Sempre orei por uma bênção para que minha família fosse cuidada!”
Seus dois filhos ficaram tão entusiasmados com a sorte inesperada quanto ela, pois Pravatoudom disse à OLG que a resposta deles foi: “Mãe e pai, vocês trabalharam tanto por 40 anos e fizeram muitos sacrifícios, então merecem essa felicidade!”
O casal planeja mudar de seu apartamento e comprar uma nova casa com os ganhos, além de pagar algumas contas e oferecer ajuda aos parentes próximos. Eles também pretendem viajar quando for seguro. “Exceto quando vim para o Canadá do Laos, eu nunca realmente viajei, então quero conhecer a Europa, o Texas, o Havaí”, disse ela. “Estou animado para ver o mundo!”
Reprodução