Uma comissão composta por professores da Rede Pública Municipal de Educação de Rolim de Moura, se reuniu com os Vereadores, para participar e solicitar apoio dos mesmos, frente a não efetivação do Novo Piso Salarial do Magistério na folha de pagamento dos Professores, por parte do Poder Executivo, até a presente data.
O Sinsezmat, representado por sua Presidente e Diretor Sindical, Cristiane Ortega Dias e Leandro Coelho Dias, participou de reunião realizada na data de hoje, na Câmara Municipal de Vereadores.
Na ocasião, o Presidente da Câmara, senhor Cidiney Furtunato (Cidinei da 200), juntamente com os demais Vereadores, receberam a Comissão composta por professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Rolim de Moura.
A referida Comissão foi constituída em Assembleia Extraordinária, realizada neste Sindicato, em 23.02.2023. E, tem como objetivo avançar nas negociações com representantes do Poder Executivo, relativamente a implantação do Novo Piso Salarial do Magistério, que, desde 1º de janeiro do corrente ano, é de R$ 4.420,00 na referencia inicial, conforme determinado pelo Ministério da Educação e Lei Federal n. 11.738/2008.
A Presidente Cristiane agradeceu a recepção e apoio externado por todos os Vereadores, frente aos direitos da categoria, que ainda não estão sendo cumpridos pelo Município. Foram expostas informações acerca da problemática, que a exemplo do ocorrido no ano passado, infelizmente está se repetindo.
A Comissão comparecerá a sede da Prefeitura ainda esta semana, para fins de obter resposta mais detalhada da gestão que, até o momento limitou-se a informar através de ofício que, necessitará realizar maiores cálculos, até o dia 10.03.2023.
Estavam presentes quase todos os Vereadores (Ronny Ton Zanotelli, Ivan Vasconcelos, Walter Soares Santos, Renatão Do Frigorífico, Cidiney Furtunato, Eurico Gomes, Eliomar Monteiro, Juliana Antunes), com exceção do Vereador Claudinei Fernandes Souza, que teve que ausentar-se por motivo de falecimento de um familiar, mas colocou-se a disposição da categoria.
A Presidente Cristiane Ortega Dias agradece ao apoio de todos os Vereadores, que, sensibilizados com a situação referiram que não medirão esforços no que for necessário e possível, visto que estas são verbas de caráter alimentar, devidamente assegurado em lei federal.