Nesta manhã de terça-feira (10) a vereadora Juliana Antunes (PODEMOS) da Câmara Municipal de Rolim de Moura, promoveu com os alunos do 7º ano da escola Aluízio Ferreira uma manhã de Aula Educativa Externa.
Os alunos estavam acompanhados pelo professor filósofo professor Everaldo Lins de Santana, e na condução do Assessor Adenilson Florentino fizeram um tour pela Câmara Municipal, onde foram apresentados a eles tudo o que está relacionado ao Poder Legislativo do Município, sala dos vereadores, conheceram os demais vereadores que se encontravam e os assessores da Casa.
Logo após os alunos foram conduzidos até ao Poder Executivo, foram recebidos pelo prefeito Aldo Júlio, em uma rápida conversa puderam tirar dúvidas com o prefeito, fizeram suas perguntas onde foram bem explicadas de forma compreensíveis a eles.
“É muito importante essa visita das crianças ao Poder Legislativo e Executivo, eles puderem ter conhecimento como é realizado cada trabalho em prol ao município, que muitas vezes aprendem de forma incorreta”, relatou a vereadora.
Juliana ressaltou aos alunos sobre a importância de estudarem, de terem mais conhecimentos para um dia chegarem a vir os representantes da cidade também, pois eles são o presente e o futuro do país.
Saindo da prefeitura, os alunos foram levados até ao Espaço Ecológico e Recreativo GAIA Amiga, onde aprenderam sobre a preservação da natureza, conheceram o espaço, brincaram, lancharam e ouviram as histórias contadas pela professora Helionice de Moura “Leo” que é a coordenadora do GAIA.
“Esse dia não tem preço, só de ver a alegria estampada em cada rosto nos enche de satisfação, de mais um dever que está sendo cumprido”, disse Juliana.
A vereadora agradeceu a direção da escola por ter apoiado para a realização desse dia, ao Assessor Florentino pelo empenho na apresentação dos departamentos da Câmara e a cada Assessor nos gabinetes que receberam as crianças, a Leo no GAIA pelo carinho que sempre recebe a todos, “Para realizar um grande trabalho necessitamos de uma boa equipe, pois sozinhos não podemos fazer nada”, finalizou a vereadora Juliana.