Prefeito Ginão consegue incentivos para os jovens de Nova Brasilândia  que desejam ingressar na Faculdade

2 minutos de leitura

O Município de Nova Brasilândia d’Oeste não possui nenhuma Faculdade que ofereça cursos presenciais, fato este que muitas vezes dificulta e até inviabiliza o acesso dos moradores da cidade a diversos cursos superiores. 

Visando mudar este quadro, desde o início de sua gestão, o Prefeito Ginão e sua equipe tem buscado alternativas e estabelecido diálogos no intuito de assegurar benefícios aos moradores da região de Nova Brasilândia.

Como resultado de seus esforços, na última semana, após uma reunião com representantes   da Faculdade Estácio FSP, de Rolim de Moura,  o Prefeito garantiu a inclusão do Município no Projeto  denominado “Bolsa Proximidade”, o qual garante um subsídio especial  de 15% no valor das mensalidades.  

Segundo a Diretora da Faculdade Estácio FSP, com a adesão do município ao Projeto Bolsa Proximidade, os alunos que fizerem sua matrícula nos cursos presenciais (exceto odontologia), a partir do  semestre 2025-1, receberão uma bolsa especial no valor correspondente a 15% das mensalidades. 

A Diretora destacou ainda que o Projeto não gerará quaisquer ônus aos cofres públicos e os descontos serão concedidos mediante apresentação do comprovante de residência ou  declaração, fornecida pela Prefeitura, de que o candidato é de fato morador de Nova Brasilândia.  

Ouvido pela reportagem o Prefeito Ginão ressaltou que a  parceria  representa uma forma de reduzir os impactos dos valores referentes aos custos com o transporte para os estudantes do município,  possibilitando que cada vez mais pessoas possam  alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. 

Maiores informações sobre a parceria poderão ser obtidas na Prefeitura Municipal, na sede da Estácio FSP  ou pelos telefones/whatsapp (69) 99341-9204 e  (69) 99327-8697.      

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *