Para alcançar um empreendimento de sucesso é necessário que se tenha um plano de negócios bem estruturado, bem como a definição de site ou loja física.
Portanto, se você é empreendedor e está em dúvidas sobre como iniciar seu negócio no mercado digital, continue lendo esse artigo até o final. Vamos sanar as dúvidas quanto à criar loja virtual e a loja física!
Entenda então a diferença entre site e loja física
A primeira grande diferença está na plataforma em que a venda ocorre. Enquanto que as vendas em lojas físicas podem ocorrer em casas, salões, etc., na internet é necessário buscar quais são as plataformas de venda e qual delas atende melhor a sua situação.
Existem empresas que colocam a disposição plataformas específicas para a venda de suas mercadorias, desde ter uma loja virtual a um site para seu negócio. Onde também podem escolher a opção de marketplace, plataformas já consolidadas para vendas.
O ideal é possuir apenas uma interface de gerenciamento de sua loja virtual. E quando você começa seu negócio no ambiente online, é possível fazer a migração para algo mais profissional sem ter que fazer grandes investimentos.
Interação ON e OFF
Os brasileiros cada vez mais se adaptam às compras online. E essa tendência gera uma dúvida: as lojas virtuais vão acabar com as físicas? E a resposta é simples: não.
A grande jogada é atuar nas duas modalidades, pois isso vai melhorar a experiência dos consumidores. Com os dois canais, você vai potencializar as suas vendas.
Um dos grandes marcos do e-commerce foi no ano de 2017, onde as compras de Natal na internet, superaram pela primeira os grandes centros comerciais. Estudos esses que foram elaborados pelo Serviço de Proteção ao Crédito e também pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.
Como dito, os números crescentes de vendas virtuais não significa o fim das lojas físicas.
A necessidade de trabalhar com as duas modalidades vem da nova realidade dos consumidores. Você não precisa estar limitado a loja física ou a virtual. Mas sim encontrar vantagens para que as duas possam trabalhar em conjunto.
Como alavancar suas vendas com uma loja virtual?
Veja alguma das estratégias recomendadas:
Plataforma
Para garantir que suas estratégias funcionem no mundo virtual é necessário possuir uma plataforma boa. Você precisa investir em tecnologia, caso não o faça, é possível que suas ações não saiam como planejou.
O melhor para se fazer é pensar a longo prazo, já que a solução mais barata talvez não seja a melhor. Ou seja, é necessário analisar se a plataforma escolhida vai ser a melhor opção para você.
Uma boa plataforma para seu e-commerce oferece inúmeros benefícios, desde um funil de venda ao suporte para seus clientes.
Preço
O preço é o fator que vai determinar se o cliente vai ou não comprar em sua loja. Vale lembrar que ele não vai comprar algo sem pesquisar antes por diferentes preços.
Ou seja, faça como o consumidor e pesquise na concorrência, vendo quais são os preços que eles estão disponibilizando os produtos e se é possível competir contra eles.
Encontre parceiros que forneçam produtos que permita uma competição com uma margem boa no mercado.
Marketing digital
Será um de seus maiores aliados em sua loja virtual. Já que com ele é possível focar em toda a jornada de compra dos consumidores, criando um cenário para que eles encontrem de forma mais rápida aquilo que estão buscando.
Além disso, com o marketing digital é possível fazer com que as estratégias sejam otimizadas, envolvendo desde a otimização de sites até campanhas de email marketing. Ou seja, você vai encontrar diversas opções que fazem parte desse meio.
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