Você sabe quais são os serviços em alta em tempos de coronavírus? Se foi demitido ou busca uma maneira de empreender nesse momento, é importante saber quais são. Afinal, essas áreas podem representar uma boa oportunidade para você.
Atualmente, a crise do novo coronavírus não parece ter um prazo para acabar. No Brasil, já passamos de 10 mil mortos e a curva continua subindo, sem dar indicações de desacelerar.
Por isso, veja a seguir uma lista com serviços em alta em tempos de coronavírus e como entrar neles!
1. O setor de e-commerce é um dos mais em alta no momento
As empresas do mundo todo estão precisando aprender a lidar com uma questão: como se manter em funcionamento em um momento em que a pandemia do novo coronavírus faz com que as pessoas tenham de manter o distanciamento social e não sair de casa?
A resposta encontrada até o momento é a migração em massa para o e-commerce e os aplicativos digitais. Isso significa que os especialistas nesse segmento estão com bastante demanda de serviços atualmente.
Em termos de serviços para e-commerce podemos incluir profissionais como:
- programadores;
- marketing;
- desenvolvedores de aplicativos;
- especialistas em servidores;
- gestores de mídias sociais;
- especialistas em logística.
Uma parte desse grupo de profissionais, os de TI, estão ligados ao funcionamento técnico da migração para e-commerce. Eles são responsáveis por manter os sites e servidores funcionando e permitindo que as vendas aconteçam.
Outra parte do grupo são os profissionais de marketing. Estamos falando de gestores de mídias sociais, responsáveis por anúncios, SEO e muito mais. Eles são os responsáveis por migrar tráfego online para as empresas que querem vender mais na Internet.
Por fim, o terceiro grupo é o de logística. Eles são essenciais para poder ligar os pontos e tornar possível o funcionamento da empresa nessa nova realidade. Com eles, é possível organizar as entregas de todas as vendas feitas.
2. Os motoristas particulares estão em evidência no momento
Na China, o setor de vendas de automóveis aumentou muito assim que o lockdown foi levantado. Isso porque as características do novo coronavírus fazem com que a propagação do vírus seja muito eficiente em locais de aglomeração de pessoas, como o transporte público.
Para poder voltar ao trabalho em segurança, as pessoas resolveram comprar carros e dirigir, em vez de pegar um ônibus, metrô ou trem.
Como nem todo mundo pode comprar um carro da noite para o dia, o setor de motoristas particulares tem aumentado a sua demanda por corridas.
Isso significa que muitos motoristas de aplicativos como Uber, 99 ou Mundi Limos estão prosperando atualmente, embora precisem criar suas próprias rotinas de cuidados para evitar a contaminação com o novo coronavírus.
3. Os psicólogos estão entre os serviços em alta em tempos de coronavírus
As regras do distanciamento social e da quarentena não são exigentes apenas em termos físicos ou econômicos. Elas também causam muito estresse mental, o que exige ajuda profissional para lidar com a situação.
Por isso, os psicólogos e terapeutas estão em alta demanda no momento, o que significa que as pessoas estão agendando mais sessões para poder lidar com o estresse da situação.
Não é estranho se pararmos para pensar no assunto. Afinal, ficar isolado em casa e ter de lidar com o medo constante de adoecer ou ver seus amigos e familiares adoecendo causa um baque mental enorme.
4. Supermercados e comida via delivery seguem em alta
Apesar de estarem em casa, as pessoas necessariamente não estão cozinhando mais do que antes. Isso porque muitas seguem o ritmo de trabalho normal no home office, enquanto outras simplesmente estão estressadas demais para isso.
Portanto, um dos setores que segue em alta nessa quarentena é o de comida delivery. E não são só os grandes restaurantes que estão aproveitando a situação, pequenos negócios também estão com bastante demanda e até mesmo expandindo.
Isso acontece porque há uma infraestrutura completa para a entrega de comida via aplicativos como o Rappi ou o iFood. Portanto, as empresas podem se beneficiar e acessar uma demanda enorme simplesmente se cadastrando nesses lugares.
Já para quem está cozinhando normalmente, os supermercados têm servido os clientes muito bem e registraram aumento de vendas nas últimas semanas.
Uma das áreas que mais tem crescido dentro dos supermercados é a de entregas de compras. Basicamente, a pessoa faz a compra pelo aplicativo e recebe todos os produtos em casa, sem dificuldades.
A comodidade e a praticidade da medida, além da redução do risco de contágio por não ter sair de casa, seduz os consumidores.
O único problema, no momento, é que não há mão-de-obra o suficiente para fazer todas as entregas, o que resulta em uma fila para receber os produtos em casa. No entanto, para quem se planejou, a fila não é tão ruim assim e a segurança compensa.
E aí, gostou de aprender quais são os serviços em alta em tempos de coronavírus? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!