Das tarefas cotidianas até as mais planejadas, a tecnologia proporcionou o desenvolvimento de todo tipo de aplicativo, inclusive os de venda e compra interna. Sabendo que o uso desses apps vem crescendo, o CUPONATION, plataforma de descontos online, reuniu informações sobre esse consumo pelo mundo.
Conforme um estudo da internacional Statista realizado no primeiro semestre deste ano, os gastos do consumidor com aplicativos para celular em todo mundo em 2021 já somam 142 bilhões de dólares, sendo US $92 bi apenas de apps baixados pela App Store, e o restante da Google Play.
A pesquisa ainda apontou números de 2020, e comparado com o mesmo período de 2021 ficou registrado um aumento de 27, 93% de vendas num espaço de 12 meses, já que o acumulado de lucro das lojas IOS e Android no ano passado era de 111 bilhões.
O dado prova, mais do que nunca, que a compra dentro de aplicativos vem crescendo de forma exponencial e acelerada, e surpreende pelo fato desse número ter se elevado durante a pandemia do coronavírus, que abalou a economia mundial e pessoal de muitas famílias. Confira o levantamento completo no infográfico interativo do CUPONATION.
Apresentando uma suposição, o estudo divulgado pelo CUPONATION ainda estima que os consumidores irão abusar ainda mais dessas ferramentas nos próximos anos, e que durante o ano de 2025 essa estatística chegará a cerca de 270 bilhões de dólares – representando um aumento de mais de 90% nos rendimentos das plataformas App Store e Google Play.
Por Giovanna Rebelatto