O governador de Rondônia, Marcos Rocha, realizou a abertura oficial da 11ª Rondônia Rural Show Internacional nesta segunda-feira (20), em Ji-Paraná. Em sua fala, durante a cerimônia, o governador fez questão de destacar que o evento é uma política de estado, que tem como foco promover não apenas as potencialidades do agronegócio de Rondônia, mas também o orgulho que os rondonienses têm de sua terra e sua cultura. Na solenidade, discursaram também autoridades políticas do Judiciário, e o evento contou com a participação de membros das comitivas internacionais, que se fazem presentes em Ji-Paraná entre os dias 20 e 25 de maio, para conhecer de perto o agronegócio e promover negócios internacionais.
Marcos Rocha relembrou que, na edição anterior, a Rondônia Rural Show movimentou mais de R$ 3,5 bilhões em volume de negócios, e que as expectativas para este ano é de que este número seja maior. Em conversa com jornalistas que estão cobrindo o evento, o governador reiterou que a feira pertence ao povo de Rondônia, e que o governo a realiza anualmente para que os rondonienses possam promover o que têm de melhor. “A Rondônia Rural Show é um reflexo do estado de Rondônia, por isso ganhou visibilidade internacional. Temos a melhor carne do Brasil, somos um estado livre de febre aftosa sem vacinação, somos referência internacional no café, na piscicultura, na soja, no milho, no leite e na força de trabalho”, enalteceu.
Outro ponto de destaque, para Marcos Rocha, são as melhorias implementadas no Parque Vandeci Rack, sede da feira, em Ji-Paraná. “Mantemos contato direto com expositores e visitantes para sabermos o que podemos melhorar a cada ano, a fim de promovermos um evento cada vez melhor e acolhedor a todos”, pontuou.
A Rondônia Rural Show Internacional segue sua programação até sábado, e a entrada é franca.