O Nubank vem se movimentando e adotando medidas para ajudar os clientes durante a pandemia de coronavírus. A última novidade anunciada pela fintech é a redução das taxas de juros sobre o parcelamento das faturas. A fintech também renegocia empréstimos com carência de 60 dias e deve manter uma iniciativa de R$ 20 milhões para ajudar clientes.
Mesmo que ainda não possibilite um cartão de crédito aprovado na hora, o Nubank deve facilitar a vida de seus mais de 20 milhões de clientes. A fintech cresceu bastante e além da medida de diminuição de juros no parcelamento de fatura e da iniciativa para ajudar os clientes, a empresa também está contratando durante a pandemia.
Nubank adota parcelas de juros de 1,9% ao mês
A redução dos juros no parcelamento de faturas foi de, pelo menos, 0,85%. A taxa de juros caiu para 1,9% ao mês, antes ela variava entre 2,75% e 14%. Todos os clientes com fatura fechada a partir do dia 1°de abril e que não estejam com parcelas anteriores atrasadas.
Por mais que, de início, a medida só valha para clientes que estejam em dia com as parcelas, a fintech explica que clientes devedores podem entrar em contato com a empresa pelo chat do aplicativo para descobrir alternativas de auxílio.
Como fazer o parcelamento da fatura do Nubank?
Para parcelar a fatura, o cliente precisa dar uma entrada. O valor inicial pode variar, de acordo com a vontade do cliente, o restante da dívida poderá ser quitado no mês seguinte ou parcelado em até 12 vezes com juros reduzidos.
O pedido de parcelamento pode ser feito através do aplicativo, confira o passo a passo:
- Se você já estiver com a sua fatura fechada e com seus pagamentos em dia, clique na opção “Parcelar” , que aparecerá ao lado da opção “Pagar”.
- Depois disso, inserir o valor de entrada que você pode pagar e clique em “Calcular propostas”.
- Escolha também o número de parcelas para verificar o valor total do parcelamento de sua fatura, já com os juros aplicados.
- Clique na opção “Ver detalhes” para verificar o valor de todas as parcelas e o valor total da operação, e se estiver de acordo, selecione a opção “Confirmar parcelamento” e pronto, sua fatura foi parcelada com taxas de juros menores.
Nubank anuncia iniciativa de R$ 20 milhões para ajudar clientes
No início de abril, o Nubank anunciou uma iniciativa de R$ 20 milhões para apoiar os seus clientes durante a crise causada pela pandemia de coronavírus. Como muitas pessoas perderam emprego ou viram sua renda cair bruscamente por conta da quarentena, a fintech destinou essa verba para desenvolver alternativas que flexibilizam o pagamento de contas.
Segundo a empresa, essa é uma maneira a mais de ajudar os seus clientes, fora todos os outros recursos que a fintech já oferece. Os R$ 20 milhões destinados para a iniciativa são fruto de boa parte da verba de marca e de ganhos de eficiência da empresa e serão usados para os clientes que mais precisam de apoio nesse momento.
O Nubank conta com alguns parceiros para levar essa iniciativa adiante e cada um deles deve ajudar de alguma forma. Uma das parcerias feitas é com o hospital Sírio-Libanês, que deve prestar assistência aos clientes da fintech.
Através do sistema de teleorientação do hospital, ou seja, atendimento médico via vídeo, os clientes podem receber dicas para se cuidarem e resolverem algum problema de saúde. Para isso, o Nubank usaria parte da verba da iniciativa para disponibilizar vouchers para os clientes que precisem, assim eles podem utilizar o serviço e a fintech arca com o pagamento.
Outra parceria do Nubank é com a Zenklub, plataforma que conecta pacientes com terapeutas e psicólogos. Essa plataforma também possibilita o atendimento remoto por vídeo e a parceria funciona de forma semelhante a com o Sírio-Libanês, o Nubank disponibilizaria vouchers para os clientes que precisarem de uma consulta.
O Nubank também está disposto a pagar os pedidos dos clientes no iFood e no Rappi, famosos aplicativos de delivery de comida. Para ter acesso a verba da iniciativa, o cliente precisa entrar em contato com o Nubank, por meio do chat do aplicativo, os atendentes devem reconhecer a necessidade do consumidor e assim ajudar da forma mais precisa.
Muitos se questionaram sobre o Nubank, logo assim que a pandemia começou, isso porque a marca bastante conhecida por colocar o cliente em 1° lugar demorou a se posicionar em relação a pandemia.
Porém, ainda no final de março, a fintech começou a se adiantar e anunciou essas duas iniciativas. Com a redução das taxas de juros e o parcelamento de faturas em até 12 vezes, em alguns casos, a taxa de juros ao mês do pagamento de faturas pode cair até 80%, o cliente pode ter um respiro nas contas enquanto durar a pandemia.
Via assessoria – por Lucas Silva