Em um período de oito semanas, o uso global do comércio eletrônico superou as projeções por dois a três anos.
Em toda a Europa e América do Norte, o comportamento do consumidor mudou rapidamente para depender de canais digitais para atender às necessidades de compra.
Os consumidores estão comprando de tudo, de bidês a mantimentos, artesanato online para gerenciar nosso novo normal e a maioria pretende manter sua dependência atual do comércio eletrônico nos próximos meses.
Ao longo da pandemia, os consumidores ajustam seu comportamento para pensar primeiro no digital.
Embora sempre tenha havido um segmento da população que comprou principalmente a maioria dos produtos on-line, o aumento na adoção também significou que os consumidores estão procurando uma variedade de varejistas para atender às suas necessidades.
Um exemplo de varejista que vê crescimento astronômico: o crescimento das vendas digitais da Target no mês de abril aumentou 275% nas vendas digitais.
O varejo se beneficia de ter uma presença nacional de grandes lojas e armazéns que garantem que os consumidores que desejam ficar longe das lojas ainda possam receber seus produtos em um dia, motivo pelo qual quase 80% de seus pedidos on-line são atendidos por varejistas locais, resultando em 500 % de aumento no levantamento na calçada ano após ano.
Mudanças no comportamento do consumidor em meio ao COVID-19
52%: consumidores que não voltam às compras na loja
O rápido pivô do setor de alimentos para pedidos on-line mudará para sempre a forma como os consumidores compram alimentos: mais da metade dos entrevistados afirmou que não voltará ao seu antigo modo de fazer compras.
As compras on-line de mantimentos cresceram 400% desde o início de março e parece que os consumidores desfrutam da conveniência de não precisar andar pelos corredores dos supermercados, e é um comportamento que pretendem manter após o COVID-19.
58%: os compradores online esperam encomendar mais online nos próximos meses
Uma nova pesquisa do Digital Commerce 360 mostra que os consumidores estão comprometidos em continuar comprando on-line para reduzir sua exposição a outras pessoas em meio ao surto.
A procura por promoções nas suas compras também foi um dos pontos de destaque neste questionário.
60%: consumidores da UE que continuarão comprando on-line no mesmo nível após o surto
Para os consumidores europeus, sua mudança na compra de canais digitais durante a pandemia foi rápida.
Um novo relatório da Kantar que pesquisou consumidores nos três maiores mercados de comércio eletrônico da Europa: França, Alemanha e Reino Unido indica que a mudança não é temporária.
6 em 10 dos entrevistados disseram que sustentarão o uso de comércio eletrônico no nível pandêmico para realizar compras essenciais e não essenciais.
Isso exige que as marcas e os varejistas melhorem a forma como ajudam os consumidores em seu caminho para comprar de maneira mais envolvente e orientada.
25%: consumidores norte-americanos que não conseguem encontrar o que procuram on-line
Se eles não conseguem encontrá-lo, não podem comprá-lo e é isso que mais de um quarto dos consumidores americanos estão experimentando quando fazem compras on-line, de acordo com os novos dados do Think with Google.
Com a disponibilidade de produtos escassa em alguns dos principais sites de varejo, os consumidores passam mais tempo pesquisando do que nunca.
Marcas e varejistas precisam adaptar sua presença e experiência em comércio eletrônico para gerenciar essas mudanças no comportamento do consumidor a longo prazo.
Os consumidores esperam receber suporte em seu caminho para comprar em canais digitais com opções para entrega ou retirada no mesmo dia.