A CEF (Caixa Econômica Federal) lançou, nesta terça-feira (27), a campanha de renegociação de dívidas “Tudo em Dia Caixa”, com descontos que podem chegar a até 90% do valor dos débitos. A partir de hoje, pessoas físicas e jurídicas que têm pendências com o banco já podem verificar as condições para cada contrato e regularizar suas finanças.
Segundo a Caixa, o programa abrange mais de 7,3 milhões de contratos, o que corresponde a mais de 4,7 milhões de clientes, dos quais 4,3 milhões são pessoas físicas e 398 mil são empresas. Ainda de acordo com a instituição, cerca de 90% dos clientes que podem aderir à campanha têm a oportunidade de liquidar suas dívidas pagando até R$ 2.000.
A CEF costuma lançar programas de renegociação de dívidas todos os anos. Em 2022, a campanha “Você no Azul”, também com descontos de até 90%, ocorreu entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial, no segundo semestre.
Neste ano, as negociações podem ser feitas pelos canais digitais da instituição, como o app de cartões, o site da Caixa ou o site da campanha, o WhatsApp e o teleatendimento (0800-1040104). Os clientes também podem tratar do pagamento de suas dívidas de maneira presencial, na rede de agências da CEF, nas casas lotéricas e nas ações do Caminhão Tudo em Dia Caixa.
Nas lotéricas, são oferecidas condições especiais para a quitação de valores até R$ 5.000, bastando informar o número do CPF. Já o Caminhão Tudo em Dia Caixa, também chamado Caminhão da Adimplência, vai rodar o país para prestar os atendimentos, de acordo com uma rota pré-estabelecida.
Na agenda está prevista a passagem por Santos, no litoral de São Paulo, entre os dias 17 e 21 de julho, na praça das Bandeiras, das 10h às 16h. Depois, entre 24 e 28 de julho, no mesmo horário, vai ser a vez dos endividados de Curitiba (PR) receberem a visita da unidade móvel, na praça Santos Andrade.
Para quem tem dívidas em contratos habitacionais, a instituição oferece a possibilidade de utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento, limitado a até seis prestações em atraso.
Nos contratos comerciais, há a opção de unificar diferentes tipos de dívida em um só contrato, com maior prazo para pagamento (que pode chegar a até 96 meses), além de menores prestações e diminuição da carência para o primeiro pagamento. No caso do parcelamento das faturas de cartões de crédito, o cliente encontra taxas específicas para atrasos de até 69 dias.