O aumento no serviço de delivery durante o último ano foi notável e bastante esclarecedor para empreendedores. O que se notou foi que o aumento nos pedidos de delivery impulsiona o mercado de maquininhas.
Afinal, mesmo com a desaceleração econômica provocada pela pandemia, o país ainda terminou 2020 com 17,83 milhões de terminais ativos de comunicação máquina a máquina. Isso representa um aumento de 18% em relação a 2019.
E o que se pode entender do uso de máquina de cartão para delivery? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre o assunto!
Aumento nos pedidos de delivery impulsiona o mercado de maquininhas
“Durante a pandemia, muitos vendedores precisaram se reinventar e aderiram ao delivery e isso gerou a necessidade de maquininhas adicionais.’“(Ricardo Dutra, presidente-executivo do PagSeguro PagBank)
Como dito anteriormente, o ano de 2020 registrou 17,83 milhões de máquinas ativas, com comunicação M2M (máquina a máquina). No fim do terceiro trimestre do ano, o total de vendedores ativos da PagSeguro, por exemplo, era de 6,3 milhões.
E o que levou a esse aumento de máquina de cartão de crédito no Brasil? O aumento no serviço de delivery. Com a pandemia prosseguindo, o volume de trabalhadores autônomos cresceu, sendo desempregados buscando atividades paralelas.
Queda e retorno da maquininha de cartão
Apesar da alta, a maquininha de cartão também teve sua fase de baixa. No segundo trimestre de 2020, período mais agudo da pandemia, ocorreu recuo no número de terminais de dados M2M do tipo padrão.
Nessa categoria de máquinas, a maioria era máquina de cartão de crédito.
Contudo, no terceiro trimestre, entre julho e setembro, o número de maquininhas de cartão retornou a crescer. Essa queda e retorno era claramente atrelada ao movimento dos pequenos negócios seguindo o isolamento social.
Expansão da comunicação entre máquinas
O Brasil terminou 2020 com 28,48 milhões de acessos M2M, com 63% sendo de terminais do tipo padrão. Os 37% restantes eram do tipo “especial”, que funcionam sem a interferência humana.
Geralmente, são usados em sensores de monitoramento remoto e atividades de monitoramento de veículos.
Qual é a razão para o aumento no serviço de delivery e da máquina de cartão para delivery?
Segundo um analista de mercado, é possível apontar dois grandes motivos para o aumento:
· Liberação do auxílio emergencial;
· Popularização dos pagamentos online.
Quanto aos pequenos negócios, a grande taxa de desemprego levou a uma maior abertura de negócios informais. Com eles adotando o serviço de delivery, houve uma demanda maior pelas máquinas de cartão para profissionais autônomos.
Qual é o impacto da máquina de cartão para delivery?
Segundo o Data Sebrae, ao menos 50% dos pequenos negócios possuem uma máquina de cartão para realizar vendas. Esse número cresce a cada ano e para empresas do Comércio, já é 70%.
E por que pequenos negócios utilizam dela? Segundo a mesma pesquisa, a proporção de empreendedores com aumento no faturamento aumentou nos últimos dois anos. E o aumento de vendas não é a única vantagem, pois a máquina:
· Diminui o número de calotes;
· Permite maior controle dos resultados;
· Garante mais segurança financeira;
· É um diferencial para sua loja.
Qual é o uso da máquina para cartão de crédito e cartão de débito?
Segundo dados do SPC e CNDL, 70% dos brasileiros utilizam algum tipo de cartão. Entre cartão de crédito e cartão de débito, a média de uso é 72,3% crédito e 70,1% débito.
É pensando nesse uso para serviço de delivery que você deve adotar o Zoom Pay. Ele apresenta as melhores tarifas do mercado (1,95% para débito e a partir de 2,89% para crédito) e não requer aluguel ou taxa de adesão.
Além disso, não é necessário ter conta bancária e o dinheiro fica disponível em 1 dia útil!
Conclusão
Com as pessoas cada vez mais utilizando do serviço de entrega da sua loja, é necessário utilizar uma boa metodologia de pagamento. As maquininhas são uma opção confiável e moderna para pequenos negócios.
O aumento nos pedidos de delivery impulsiona o mercado de maquininhas e apenas uma boa maquininha impulsiona o seu negócio. Tenha isso em mente ao fazer sua escolha de parceria comercial!