A primeira parcela do 13° salário dos servidores estaduais de Rondônia foi depositada em conta nesta quinta-feira, 13, de acordo com calendário expedido pelo Executivo e anunciado pelo governador Marcos Rocha nesta semana.
O Governo espera um aquecimento proporcional na economia do Estado, uma vez que apenas esta primeira parte do 13° pago pelo Governo do Estado vai injetar diretamente na economia mais de R$ 174 milhões.
Marcos Rocha lembrou que o recurso estará em circulação em todos os municípios de Rondônia, uma vez que o Governo de Rondônia mantém servidores em todo seu território.
“Em que pese ser uma obrigação patronal do Estado, o pagamento de parte do 13° também é um impulsionamento da economia. Do ponto de vista individual, é uma oportunidade de o cidadão adquirir novos bens e serviços, organizar suas finanças, investir em educação, lazer, saúde e bem-estar”, comentou o governador a respeito do assunto.
O segundo mandato de Marcos Rocha mantém o ritmo econômico do anterior. As finanças do Estado permanecem equilibradas, com descentralização de recursos e investimentos municipalistas.