Faleceu na manhã desta quarta-feira, 17, no Hospital Regional de Cáceres, no Mato Grosso, onde estava internado há uma semana, o servidor público Valdomiro dos Santos, 65. Pioneiro em Vilhena, ele morava em Campos de Júlio (MT) havia cerca de dez anos, e morreu após ser contaminado pelo Coronavírus.
“Mirinho”, como era conhecido, foi assessor do vereador Mauro Bil (PT), que exerceu mandato na Câmara de Vilhena entre 2005 e 2008. Após ser aprovado em concurso para trabalhar como motorista no transporte escolar da cidade matogrossense, ele se mudou para lá. Antes de ser transferido para Cáceres, ele havia passado dois dias no hospital, em Campos de Júlio.
Bil lamentou o falecimento, elogiou o ex-assessor e lembrou que Mirinho “tinha um serviço sobre Alcoólicos Anônimos espetacular. Sempre levando a mensagem para as pessoas que sofriam de alcoolismo”.
O vereador revelou que Valdomiro chegou a abrir um grupo de AA numa sala anexa a igreja Divino Espírito Santo. Muitas pessoas conseguiram se livrar da obsessão pelo alcoolismo através de suas abordagens. O nome era Grupo Transformação”.
O corpo do vilhenense, como determina o protocolo nacional em casos de pessoas mortas pela Covid-19, foi sepultado em Campos de Júlio, com os familiares, alguns deles de Vilhena, acompanhando de longe o funeral.
Fonte: Folha do Sul