Instituto Consulplan divulga ‘Nota a Imprensa’ após MP recomendar suspensão do Concurso Público de Cacoal

2 minutos de leitura

O Instituto Consulplan, instituição organizadora do concurso público da Prefeitura de Cacoal (RO), afirmou através de “Nota a Imprensa”, que transcorreu tudo dentro da normalidade e que foram cumpridos todos os procedimentos de segurança previstos no respectivo edital regulador.

A aplicação das provas ocorreu em três cidades do Estado, envolvendo o número recorde de quase 30 mil candidatos, com o acompanhamento de membros da Comissão Fiscalizadora do Município, que atestaram a regularidade dos procedimentos.

A Recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de Rondônia teve caráter preventivo, não havendo conclusão, até o momento, de falhas que comprometam a lisura do certame.

 No dia 4/12/2024, realizou-se reunião entre as partes e tanto o Instituto Consulplan como a Comissão do Concurso se colocaram à disposição para mais esclarecimentos, sendo prestadas informações por escrito ao MPRO no dia 9/12/2024. 

Demonstrando a cooperação com o Órgão Ministerial, a Comissão do Concurso deliberou pela prorrogação do prazo para divulgação dos resultados das provas objetivas (antes previstos para o mês em curso) para o dia 15 de janeiro de 2025. Assim, esclarece-se que o concurso não se encontra suspenso; apenas houve alteração da data de divulgação dos resultados.

Agradecemos pela atenção de todos.

Saiba mais: MPRO recomenda suspensão de concurso público em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos reportarem falhas na aplicação das provas

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *